UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Gincana Pedagógica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas trabalha melhorias para graduação

Publicado em: 06/09/2017 às 17:00

Divididos em equipes, os acadêmicos debateram diversos assuntos relacionados ao projeto político-pedagógico

Equipes durante as provas da Gincana
Equipes durante as provas da Gincana
Acadêmicos de todas as séries participaram das discussões
Acadêmicos Leandro Vaneti e Evandro Ibba animam colegas com apresentação musical
Alunos são premiados pelo bom desempenho no curso

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Cianorte, promoveu mais uma edição do seu Fórum Pedagógico, utilizando as metodologias ativas via ferramentas google. Em forma de Gincana Pedagógica, os alunos foram divididos em equipes e responderam questões envolvendo o projeto político-pedagógico, com intuito de melhorar ainda mais a qualidade da graduação (em 22/8).

Para dar início as atividades, os alunos do 3° ano, Leandro Vaneti e Evandro Ibba, animaram os colegas com apresentação musical. Na Gincana, as equipes discutiram pontos essenciais do curso, desde a implantação do curso e seu processo evolutivo até a matriz curricular atual. Também foram debatidas as áreas de atuação e as exigências do mercado de trabalho.

Sob orientação do professor Fabio Acencio, a Gincana foi monitorada por alunos do curso de Educação Física. “Esse formato recreativo e competitivo exige mais empenho por parte dos alunos, fazendo com que eles se envolvam mais no projeto pedagógico do curso, além, é claro, de possibilitar integração e diversão das turmas”, afirma o professor Renato Mussinato, que auxiliou na organização dos trabalhos ao lado dos colegas Claudemir Maciel e Wagner Marques.

“Nesse ano priorizamos o trabalho em equipe, o que propiciou desenvolvermos um número maior de atividades, com os próprios alunos validando suas discussões”, ressalta a coordenadora do curso, professora Sueli Borba. “Pudemos observar também mais interação e troca de experiência entre os alunos”, completa o professor Roni Shigueta. As equipes vencedoras foram a Amarela (1°), branco (2°) e rosa (3°).

Ao final, os alunos com melhor desempenho acadêmico foram premiados com a cobiçada homenagem Nerd Master. São eles: Joao Vitor de Alencar da Silva, Leandro Moro e Lucas Miotti, do 1° ano; Bruno Ortega Cocus, Leonardo Generoso e Matheus Henrique Valente, do 2° ano; e Felipe Tampelini, Igor Henrique Guastala Ramos e Wellington da Silva Ferreira, do 3º ano.

Redes sociais