UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Cianorte: Estudantes são aprovados no Exame da OAB

Publicado em: 20/08/2010 às 16:40

Lorenzo Borges Torres e Erica Montarini Gaspani, do 5º ano de Direito, já garantiram seu lugar no quadro da OAB

Lorenzo Borges Torres e Erica Montarini Gaspani ladeiam a coordenadora do curso, professora Mariceles Cristhina Fecchio

Professores e estudantes do curso de Direito da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, estão eufóricos com a recente conquista dos alunos Lorenzo Borges Torres e Erica Montarini Gaspani. Estudantes exemplares do 5º ano, eles garantiram lugar no quadro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), após serem aprovados no Exame de Ordem.

“Todos estamos muito satisfeitos com as aprovações. Eles ainda nem terminaram o curso e já alcançaram um dos maiores objetivos de todo estudante de Direito”, destaca a coordenadora, professora Mariceles Cristhina Fecchio. “O resultado é mais uma mostra da qualidade do ensino e da dedicação do corpo docente da UNIPAR”.

Erica é bolsista do Pró-Uni. “Esse fato reforça o entendimento de que todos podem ter uma oportunidade de concluir um curso de graduação e alcançar êxito em seus objetivos”, comenta a coordenadora.

A aprovação no exame garante ao candidato passar da posição de bacharel em Direito para advogado e lhe permite exercer a profissão, portanto, é obrigatório a todos que desejam advogar.

Realizado em duas fases, a primeira compreende as áreas de processo civil, processo penal, direito civil, direito penal, direito comercial, direito do trabalho e processo do trabalho, direito tributário, direito constitucional, direito administrativo, estatuto da OAB e código de ética e disciplina e regulamento geral da OAB. A segunda compreende as áreas de direito civil, direito penal, direito do trabalho e direito tributário. Em alguns estados inclui-se também o direito público.

“A primeira fase consiste em prova teórica com cem questões de múltipla escolha e o candidato precisa acertar ao menos cinquenta. A segunda compreende as questões práticas na área escolhida pelo candidato e ele deverá responder as perguntas e justificar fundamentalmente as respostas. Agir como um advogado quando procurado por um cliente”, explica a coordenadora.

Redes sociais>