UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cia de Teatro Hierofânico visita pacientes no Hospital Universitário

Publicado em: 05/09/2017 às 14:00

Elenco leva acolhimento, alegria que cura e descontração aos acamados da pediatria e Ala de Internação de Adultos

Professor Leodefane Bispo posa com Cia Hierofânico
Grupo faz animação em Ala de Internação Infantil
Cia leva ânimo aos corredores do Hospital
Pacientes compartilham suas histórias de vida
Crianças em tratamento têm auxílio na recuperação
Cia Hierofânico tem projeto em Hospital

Alegria, esperança, motivação... Além de disseminar a arte e cultura, a Cia de Teatro Hierofânico da Unipar trabalha também para melhorar a vida das pessoas. Em parceria com o curso de História, o grupo realizou, recentemente, a sua primeira visita técnica ao HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em Cascavel.

O coordenador da Cia, professor Leodefane Bispo da Silva, acompanhou os acadêmicos. Cheios de energia, os universitários percorreram os corredores do Hospital, com o propósito de despertar o riso e levar luz para as crianças internadas na pediatria. Os pacientes se emocionaram ao verem os diversos personagens, embalados por muita música e alto astral.

“São crianças que se sentem felizes com o carinho e atenção e, nesse aspecto, o grupo de teatro da Unipar pode possibilitar uma tarde diferenciada com danças e atividades lúdicas àquele setor do Hospital”, considera o docente.

Os acadêmicos visitaram, ainda, a Ala de Internação de Adultos. O professor conta que a experiência permitiu a interação e emocionou os acamados: “Alguns pacientes não recebiam visitas e se empolgaram com a atitude carinhosa do grupo”.

A Cia de Teatro da Unipar já tem uma caminhada de mais de doze anos na Unidade, levando arte e cultura à comunidade e sempre atuando em eventos do município e das escolas de Cascavel e de cidades da região. Ainda na agenda do grupo, serão realizadas algumas peças já montadas sobre as lendas africanas e sobre os povos indígenas do Brasil. Essas montagens serão levadas para diversas escolas da região e para a comunidade do município.

O trabalho tem sido produtivo e conta com o apoio da Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e da Divulgação Institucional, da direção da Unidade e coordenação do curso de História.

 

Redes sociais>