Você está aqui: Notícias > Umuarama: Professor lança livro de poesia
Umuarama: Professor lança livro de poesia
Publicado em: 20/08/2010 às 15:50
Em evento prestigiado, Luiz Roberto Prandi autografou sua sexta obra
Com a presença de autoridades acadêmicas, familiares e amigos, o professor da Universidade Paranaense – UNIPAR, Luiz Roberto Prandi, lançou no sábado o livro ‘Magia – Pensamentos e Poesia’, com prefácio assinado pelo ator Reynaldo Gianequini. Doutor em Educação, Prandi encara a poesia como hobby e aprendizado. Antes desta, publicou ‘Paz’, ‘Amor e Paixão’, ‘Magia e Sedução’ e duas antologias pela UNIPAR. E no final do mês, lança com professores da USP mais uma: só que, desta vez, com artigo sobre educação.
O cerimonial foi conduzido pela jornalista Graça Milanez, convidada para madrinha. Ela abriu o evento enaltecendo o carisma do professor, “um dos mais elogiados da Universidade Paranaense”. Também destacou a dedicação e a perseverança em concretizar o projeto. “Você acreditou e apostou no seu talento”, sentenciou a jornalista.
“A sensibilidade que emana da sua alma é o que o conduz a essa missão de juntar palavras, mesclar ideias, construir poesia para o deleite de outras pessoas; é você ajudando o mundo ficar melhor”, emendou.
Muito emocionado, Prandi disse que “não há nada mais significativo para um escritor, para um poeta ou para um aprendiz da arte de escrever, como eu, do que realizar um momento mágico como este, onde posso reunir pessoas pelas quais tenho profunda admiração”.
Sobre o título, explicou: “Magia provém da língua persa, de magus ou magi; e de magi, surgiram outras, tais como, magister, magistério, magistral, algo que exerce fascínio... pessoas exercem fascínio porque são mágicas. Acredito que nenhuma obra seja mais mágica e perfeita do que o ser humano”.
Na noite de autógrafos, os livros não foram comercializados. Ele presenteou os convidados. É que Prandi quer exercitar a filantropia junto com esse trabalho. Quem quis colaborar, fez doação em dinheiro, que será repassado a entidades assistenciais. A primeira pessoa presenteada foi Delverina Prandi, 70 anos, mãe de Prandi.