Você está aqui: Notícias > McDia Feliz auxilia no tratamento do câncer infanto-juvenil
McDia Feliz auxilia no tratamento do câncer infanto-juvenil
Publicado em: 01/09/2017 às 15:50
Gesto que salva vidas. Nesse intuito a Unipar participa todos os anos da campanha em Cascavel, com serviços e a compra de lanches big mac
‘Plante solidariedade, floresça vidas’. Esse foi o tema da campanha McDia Feliz deste ano e a Universidade Paranaense – Unipar estava lá. Realizado anualmente pelo Instituto Ronald McDonald, a ação em prol da Uopeccan incentiva a compra de lanches big mac e de outros produtos promocionais, como chinelo, chaveiro e camiseta.
Nesta 29º edição, a meta é arrecadar R$ 400 mil. A proposta é reverter o dinheiro para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e investir em projetos como o diagnóstico precoce e a compra de medicamentos.
Contribuindo com a causa, no sábado (26), equipes dos cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética e Psicologia participaram empolgadas, agregando à sociedade conhecimento, com orientação de saúde, incluindo o câncer de mama e de colo uterino.
Também levaram serviços: teste rápido de glicemia, aferição de pressão, massagem relaxante, recreação para as crianças e pintura facial. A Cia de Teatro Unipar divertiu e arrancou sorrisos. Toda a parceria foi organizada via Prove (Programa de Valorização da Educação).
Cada big mac conta e muito. Assim, além de levar serviços à comunidade, a Universidade contribuiu adquirindo lanches big mac para confraternização de seus funcionários. O gesto solidário visa também conscientizar quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce para a cura da doença.
Na sexta (25), os colaboradores tiveram um bate-papo com a diretora da Legião Feminina de Combate ao Câncer, Iria Garmatz, que compartilhou histórias de pacientes infanto-juvenil, que residem na região e em outros Estados. Também dividiu sua vivência com o esposo, que enfrentou a doença e intervenção cirúrgica no ano passado.
Há anos à frente desta causa, Iria explicou um pouco de como funciona a Casa de Apoio do Hospital do Câncer e reforçou que tudo é mantido por doações. Informou sobre os investimentos em equipamentos, aparelhos, salas de atendimento e ludicidade e em cestas básicas, sendo fundamental fortalecer a ideia de voluntariado, tanto financeiro, quanto quem doa tempo de qualidade.