Você está aqui: Notícias > Metodologias Ativas: Diretora participa de Fórum Internacional de Educação
Metodologias Ativas: Diretora participa de Fórum Internacional de Educação
Publicado em: 28/08/2017 às 17:00
Professora Irinéia Baretta trocou experiências no evento que focou a aprendizagem ativa e suas possibilidades e desafios dentro do ensino superior
Reunindo educadores do Brasil e do exterior, foi realizado em São Paulo o 2º Fórum Internacional de Educação ADInstuments, que este ano teve como principal proposta discutir a aprendizagem ativa e suas possibilidades e desafios dentro do ensino superior atual. A diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde da Unipar, professora Irinéia Baretta, representou a Instituição no evento (em 1/8).
Realizado pela ADInstuments do Brasil e a Tríade Educacional em parceria com o consulado da Nova Zelândia, o encontro focou a temática ‘Metodologias Ativas e os Desafios do Ensino Superior’.
A série de palestras foi aberta pelo co-fundador da ADInstuments e diretor de Educação, professor Tony Macknight, que falou da evolução do ensino superior atual. Em seguida, a professora Lilian Bacich, consultora da Triade Educacional e doutora em Psicologia e Desenvolvimento Humano, proferiu o tema Metodologias Ativas e Ensino Híbrido: relatos de práticas.
O Fórum prosseguiu com o tema ‘Desafios Pedagógicos nos Cursos da Área da Saúde’, ministrado pela a médica Karen Abrahão, doutora em Ciências da Saúde e diretora acadêmica da Laureate International School. Outro tema discutido foi Ensino Hibrido e Aprendizagem Ativa: resultados da experiência do departamento de Fisiologia da PUC/Chile Vivência, com Aline Rosa Maia, que exerce a função de Customer Success Manager na ADInstruments.
A palestra de encerramento foi com o professor da pós-graduação em bioengenharia da Universidade Brasil, Ricardo Marques, o qual tratou o tema Experiência Docente com Metodologia do Ensino Ativo Digital. Ao final, houve uma mesa-redonda com os palestrantes.
“Foi um evento com relatos de diversas experiências sobre metodologias ativas na área da saúde, que com certeza vão contribuir para ampliar os laços e parcerias em prol dos cursos da nossa Universidade”, garante a diretora da Unipar.