Você está aqui: Notícias > Associação de Engenheiros Agrônomos: Presidente e vice são ex-alunos da Unipar
Associação de Engenheiros Agrônomos: Presidente e vice são ex-alunos da Unipar
Publicado em: 25/08/2017 às 16:00
Alessandro Predrozo e Leandro Tessaroto assumiram os cargos com o propósito de fortalecer o trabalho da entidade perante à classe
A Areau (Associação Regional de Engenheiros Agronômicos de Umuarama) está sob o comando de dois ex-alunos da Universidade Paranaense – Unipar. Na presidência, Alessandro Pedrozo, e na vice-presidência, Leandro Tessaroto. Desde quanto assumiram os cargos em janeiro deste ano, os profissionais têm se dedicado aos planos que traçaram para a entidade.
“Candidatei-me a esse cargo porque, de alguma forma, queria contribuir para que a associação voltasse a ser ativa, como já foi no passado. É o que eu e o Leandro estamos fazendo nesses primeiros meses de gestão, organizando a entidade e empenhados em fazer um trabalho de fomento”, diz Pedrozo.
Ele diz que querem, num futuro “bem próximo”, torná-la conhecida em toda a região, com projetos voltados para a classe e os setores envolvidos. “Estamos crentes de que vamos conseguir”, afirma otimista.
O vice-presidente da Areau também está animado: “Acredito que com muito trabalho e esforço poderemos fazer algo em prol da entidade e dos colegas que atuam na área, ofertando cursos e treinamentos que venham somar para o desenvolvimento regional. Assim teremos uma associação reconhecida no meio profissional e acadêmico”.
Formado em 2014, o engenheiro agronômico Alessandro Predrozo trabalha como consultor técnico na própria empresa, a Nutry Plant - Soluções em Nutrição de Plantas. Para ele, a Unipar teve uma relevância enorme na sua história de vida. “Durante a graduação tive contato com excelentes professores, sem contar a estrutura do curso, que é ótima e atende as necessidades de quem já trabalha na área e busca uma graduação de qualidade”, enfatiza.
Diplomado um ano depois do colega, Tessaroto atualmente trabalha no setor de assistência técnica em nível de imóvel rural da Unicampo. Ele também elogia a qualidade do curso da Unipar: “Somente após a graduação tive a oportunidade de oferecer serviços que anteriormente não podia, pois as atribuições de técnico em agropecuária são limitadas”.