Você está aqui: Notícias > Atividade prática: Ciências Contábeis promove feira gastronômica e festa julina
Atividade prática: Ciências Contábeis promove feira gastronômica e festa julina
Publicado em: 14/08/2017 às 17:00
Divididos em equipe, acadêmicos prepararam pratos típicos de boteco e de São João; em torno de 500 pessoas degustaram
Com o objetivo de propiciar aos acadêmicos a pratica das teorias aprendidas em sala de aula, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Cianorte, promoveu uma atividade bem diferente. As turmas foram desafiadas a organizar e realizar uma feira gastronômica e uma festa julina. Os eventos aconteceram no Complexo Esportivo da Instituição, atraindo cerca de 500 convidados, entre professores e estudantes dos outros cursos, funcionários e pessoas da comunidade. O diretor da Unidade, professor José Aparecido de Souza, também fez questão de prestigiar (em 28/7).
“Nosso intuito foi fazer com que as equipes, compostas pelos alunos, se assemelhassem a empresas reais, na qual cada uma tinha a tarefa de expor seus produtos a um grupo de clientes, representados pelos acadêmicos dos outros cursos, que seriam motivados a comprar o produto que lhe convier”, explica o professor Wagner Luiz Marques, que coordenou a atividade da disciplina de Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório.
Na feira de gastronomia, os alunos do 4° ano se dividiram em oito equipes e cada uma elaborou um prato típico de boteco: pastel de carne, coxinha de frango, rissole de carne, torresmo de porco, coxinha de carne, bolinho de carne, rissole de frango e pastel de frango e queijo. Enquanto isso, os acadêmicos do 1°, 2° e 3° anos ficaram responsáveis pelos pratos típicos de São João, como cachorro quente, algodão doce, pipoca, doces e quentão.
“É uma atividade interdisciplinar que trabalha o planejamento, a estratégia, organização, coordenação, previsão, marketing e a administração; tudo com intuito de enriquecer ainda mais o aprendizado acadêmico, a integração das turmas e a divulgação da Unipar”, ressalta o professor Wagner, que contou com a colaboração dos colegas Fabiano Higor (coordenador), Marcos Cortez e Anderson Fernandes.