UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Badminton: Atleta da Unipar vai à China disputar as Olimpíadas Universitárias

Publicado em: 08/08/2017 às 16:10

Estudante de Educação Física, Alisson Vasconcellos foi convocado para compor a equipe da Seleção Brasileira; competição acontece entre os dias 23 e 28 deste mês, em Taiwan

Atleta Alisson de Souza com o diretor da Unipar, professor Roberto Niero

O talento, a dedicação e as vitórias nas competições nacionais foram quesitos importantes para a recente conquista do atleta Alisson Vasconcellos, estudante do curso de Educação Física da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo. Ele acaba de ser convocado para representar o Brasil na 29ª Universíade de Verão, que vai acontecer em Taiwan/China, onde vai competir na modalidade de badminton, entre os dias 23 e 28 deste mês.

A maior competição internacional a nível universitário é considerada o segundo evento esportivo mais importante do mundo, ficando atrás apenas das Olimpíadas. “É magnífico receber um e-mail dizendo que você está oficialmente convocado para compor a equipe da Seleção Brasileira no segundo maior evento do planeta”, declara entusiasmado o atleta da Unipar.

O estudante começou sua vida de atleta antes mesmo de ingressar na Universidade. Há 10 anos participa do projeto social de badminton da Associação São Vicente de Paula, coordenada pelo professor Valdecir Anacleto Barbosa e dirigida pela irmã Luiza Menim.

No ano passado, Alisson foi vice-campeão dos Jogos Universitários Brasileiros e, neste ano, já participou do JUP’s (Jogos Universitários do Paraná), onde conquistou o bi-campeonato. Com esse resultado, ele garantiu mais uma vez destaque na modalidade e uma vaga para os JUBs (Jogos Universitários Brasileiros).

Redes sociais