UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Fórum Pedagógico: Curso de Administração discute melhorias na graduação

Publicado em: 08/08/2017 às 15:40

Ex-alunos foram convidados para compartilhar suas experiências acadêmicas e profissionais

Em palestra, o ex-aluno Juliano Hataoka
Em palestra, o ex-aluno Juliano Hataoka
Em palestra, o ex-aluno Juliano Hataoka
Professor Érick Antonio Sigolo apresenta os projetos da graduação
Professor Érick Antonio Sigolo apresenta os projetos da graduação
Alunos fazem perguntas aos egressos
Alunos fazem perguntas aos egressos
Alunos fazem perguntas aos egressos
Alunos fazem perguntas aos egressos
Alunos fazem perguntas aos egressos
Professor Érick e os egressos Vagner e Marcelo respondem perguntas dos alunos
Professor Érick e os egressos Vagner e Marcelo respondem perguntas dos alunos
Érick, Vagner Fúrio, José Carlos Luiz e Marcelo Aquino

O curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizou mais uma edição do seu Fórum Pedagógico. Um dos objetivos foi discutir a perspectiva do profissional de Administração no mercado atual, bem como os projetos de pesquisa, ensino e extensão realizados pelo curso, visando melhorias na formação acadêmica (em 19 e 20/7).

Os trabalhos foram abertos com a palestra do ex-aluno Juliano Hataoka, que abordou o tema ‘Superando as dores em busca da realização pessoal’. Em sua fala, comentou sobre a importância da formação acadêmica na carreira profissional e como a graduação o ajudou a se destacar no mercado de trabalho. E para motivar os alunos a conseguir seus objetivos, ele citou exemplo do atleta de halterofilismo.

“Quando ele está sentindo muitas dores é porque os resultados estão sendo atingidos; então ele não desiste. Na nossa área devemos agir assim também. Quando estamos prestando um concurso público e reprovamos duas ou três vezes, logo queremos desistir. Então, é neste momento que não devemos ser fracos, pois estamos próximos de alcançar o tão sonhado objetivo”.

O administrador falou ainda do comprometimento que devemos ter com os objetivos pessoais e com os propósitos das empresas, desenvolvendo a cultura da excelência no cotidiano. “É uma forma de despertar o nosso potencial, de ter iniciativa, descobrindo e exercitando as múltiplas habilidades”, ressaltou, apontando também a importância do relacionamento interpessoal para o sucesso profissional e de si mesmo para se tornar um vencedor”.

No dia seguinte, o coordenador do curso, professor Érick Antonio Sigolo, apresentou às turmas os projetos que o curso disponibiliza e os planejamentos previstos, enaltecendo a importância da discussão para o aprimoramento e aperfeiçoamento das práticas pedagógicas. “Em seu conjunto, os projetos de ensino, pesquisa e extensão fundamentam e orientam a ação docente em suas dimensões, interligando a teoria com prática profissional exigida no mercado de trabalho”.

Troca de experiência

Outro momento de muito aprendizado para os futuros administradores foi o encontro com os ex-alunos Vagner Fúrio, gerente do Sicredi, e Marcelo Aquino, proprietário da empresa Aqui Eventos. No bate papo, os profissionais responderam perguntas pertinentes dos alunos, sendo a maioria sobre carreira profissional, ambiente de trabalho e perspectivas para o futuro da profissão.

“O mercado este cada vez mais competitivo e a qualificação é primordial para aqueles que buscam uma oportunidade. E para entrar neste mercado precisamos ser criativos, empreendedores e comprometidos com o propósito das empresas e das pessoas”, alertou o egresso Vagner Fúrio. O colega Marcelo Aquino completou. “Devemos desenvolver a cultura da excelência em tudo que realizamos, despertando o nosso potencial criativo e descobrindo e exercitando as múltiplas habilidades que nos compete”.

Redes sociais