Direito: Estudantes se destacam com projetos de pesquisas científicas
Publicado em: 07/08/2017 às 15:00
Os artigos foram publicados em periódicos científicos e em eventos importantes da área
O curso de Direito da Universidade Paranaense, Unidade de Francisco Beltrão, tem alcançado relevantes resultados na pesquisa científica. Exemplo disso são os artigos de três acadêmicas, que foram publicados em revista científica e em eventos importantes da área do Direito. O trio foi orientado pelo professor Bruno Smolarek Dias, que também leciona no mestrado em Direito Processual Civil e Cidadania, da Unipar de Umuarama.
As três acadêmicas (Daniela Bruschi de Matos, Deisy Cristina Reina e Vanessa Zanatta Pena) receberam a notícia de aprovação e publicação de seus artigos em revista e evento de grande porte científico na área do Direito.
O artigo científico da acadêmica Daniela Bruschi de Matos retratou os aspectos constitucionais vinculados à união homoafetiva, o qual foi publicado na revista Direito e Política, do programa de pós-graduação da universidade Univali, de Itajaí/SC.
Já as colegas Deisy Reina e Vanessa Zanatta Pena publicaram seus artigos em anais do 7° Seminário Internacional de Governança e Sustentabilidade, evento realizado pela Univali em parceira com a Universidade de Alicante/Espanha). Os temas versaram sobre os direitos fundamentais da gestante em relação à gestação de feto anencefálico e o universalismo e relativismo dos direitos Humanos.
As três alunas são bolsistas do PIC (Programa de Iniciação Científica). De acordo com o professor Bruno “Essas publicações é sinal de prestígio da produção acadêmica realizada em nossa Universidade”, comemora o orientador.
Para o coordenador do curso, professor Alexandre Moreira, é gratificante poder colher os frutos do trabalho árduo realizado pelos alunos pesquisadores. “Todos saem beneficiados com a pesquisa, tanto graduandos como pós-graduandos. E além de ver os trabalhos sendo publicados nos periódicos, eles recebem o certificado de participação nos projetos, o que enriquece ainda mais o currículo acadêmico”.