UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Direito: Estudantes se destacam com projetos de pesquisas científicas

Publicado em: 07/08/2017 às 15:00

Os artigos foram publicados em periódicos científicos e em eventos importantes da área

Professor Bruno Smolarek Dias ladeado pelas acadêmicas Vanessa Zanatta e Deisy Reina

O curso de Direito da Universidade Paranaense, Unidade de Francisco Beltrão, tem alcançado relevantes resul­tados na pesquisa científica. Exemplo disso são os artigos de três acadêmicas, que foram publicados em revista científica e em eventos importantes da área do Direito. O trio foi orientado pelo professor Bruno Smolarek Dias, que também leciona no mestrado em Direito Processual Civil e Cidadania, da Unipar de Umuarama.

As três acadêmicas (Daniela Bruschi de Matos, Deisy Cristina Reina e Va­nessa Zanatta Pena) recebe­ram a notícia de aprovação e publicação de seus artigos em revista e evento de gran­de porte científico na área do Direito.

O artigo científico da aca­dêmica Daniela Bruschi de Matos retratou os aspectos constitucionais vinculados à união homo­afetiva, o qual foi publicado na revista Direito e Política, do programa de pós-graduação da universidade Univali, de Itajaí/SC.

Já as colegas Deisy Reina e Vanes­sa Zanatta Pena publicaram seus artigos em anais do 7° Seminário Internacional de Governança e Sustentabilidade, evento realizado pela Univali em parceira com a Universi­dade de Alicante/Espanha). Os temas versaram sobre os direitos fundamentais da ges­tante em relação à gestação de feto anencefálico e o universalismo e relativis­mo dos direitos Humanos.

As três alunas são bolsistas do PIC (Programa de Iniciação Científica). De acordo com o professor Bruno “Essas publicações é sinal de prestígio da produção acadêmica realizada em nossa Universidade”, comemora o orientador.

Para o coordenador do curso, professor Alexan­dre Moreira, é gra­tificante poder colher os frutos do trabalho árduo realizado pelos alunos pesqui­sadores. “Todos saem benefi­ciados com a pesquisa, tanto graduandos como pós-graduandos. E além de ver os trabalhos sendo publicados nos periódicos, eles recebem o cer­tificado de participação nos projetos, o que enriquece ainda mais o currículo acadêmico”.

Redes sociais