UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Curso de Sistemas de Informação promove palestra sobre Ética Profissional

Publicado em: 07/08/2017 às 15:10

Acadêmicos e professores de Administração e Arquitetura e Urbanismo também prestigiaram

Em palestra, o ex-professor e oficial da PM, Orlando Lázaro da Silva
Em palestra, o ex-professor e oficial da PM, Orlando Lázaro da Silva
Em palestra, o ex-professor e oficial da PM, Orlando Lázaro da Silva
Alunos Matheus Coracini e Joao Gabriel Sales foram os mestres de cerimônia

Com o objetivo de contribuir para o conhecimento dos alunos sobre moral e ética, o curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, promoveu a palestra Ética Profissional: Aspectos Acadêmicos, Institucionais e Empresariais. Além de acadêmicos e professores do curso, a palestra reuniu também as turmas dos cursos de Administração e Arquitetura e Urbanismo (em 25/7).

O palestrante convidado foi o ex-professor Orlando Lázaro da Silva, que atualmente ocupa o posto de capitão na Polícia Militar. Em sua fala, ele destacou as fases do desenvolvimento da capacidade de tomada de decisões à luz da ética corporativa: anomia, heteronomia, socionomia e autonomia, fazendo abordagem sobre os valores, princípios e antagonismos.

Outras questões foram tratadas pelo oficial, como a dimensão ética do juramento profissional no ato solene de colação de grau; análise sobre a questão: No que você realmente acredita?; e Compromisso, moralidade e hierarquia nas empresas e instituições.

“Busquei instigar os acadêmicos a refletirem também sobre os valores, com intuito de levar à comunidade acadêmica os ideais de justiça, honestidade, honra e compromisso como vetores direcionais para a tomada de decisões”, ressalta o palestrante.

A coordenadora do curso, professora Claudete Werner, afirma que o curso sempre procura, em dinâmica participativa, repensar e reestruturar permanentemente as suas atividades pedagógicas, a fim de atender de modo adequado às aspirações e necessidades dos acadêmicos.

“Compreendemos que a vida é um eterno aprendizado, principalmente no mundo das relações humanas e da busca de conhecimentos, em que o homem é um ser que pensa e muda sua história a cada momento”, enfatiza.

Redes sociais>