UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Curso de Direito promove palestra sobre o Novo Código de Processo Civil

Publicado em: 02/08/2017 às 17:30

Evento foi realizando em parceria com a OAB; profissionais do Direito, professores e acadêmicos participaram

Em palestra, o desembargador José Luiz Germano
Em palestra, o desembargador José Luiz Germano
Vice-presidente da OAB/PR, subseção de Cianorte, André Porto
Advogados, professores, acadêmicos e demais convidados participaram
O palestrante (ao centro) com André Porto, diretor José Aparecido de Souza e professores do curso de Direito
Palestrante responde questionamentos da plateia
Advogados, egressos, estudantes e professores do curso de Direito
Acadêmicos do 5° ano aprovados no exame da OAB
Mestre de cerimônia, professor Geraldo Scramin Neto

Com o intuito de trazer temas atuais, o curso de Direito da Universidade Paranaense- Unipar, Unidade de Cianorte, foi parceiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Cianorte, na realização da palestra sobre ‘A Hipoteca Judicial no Novo CPC (Código de Processo Civil)’. Evento aconteceu no anfiteatro da Unipar e contou com a participação de profissionais do Direito, professores e acadêmicos. O diretor da Unidade, professor José Aparecido de Souza, prestigiou (em 20/7).

O tema foi ministrado pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e oficial titular do 2º Ofício do Registro de Imóveis de Cianorte, José Luiz Germano. Durante a palestra, ele abordou as várias classificações dos bens, dando especial enfoque no direito das coisas e de modo pormenorizado, na hipoteca judicial ou judiciária, comparando-a no sistema processual do CPC/1973 com o vigente CPC/2015 e ressaltando a importância do instituto a nível acadêmico e, primordialmente, de âmbito prático.

Ao final, o vice-presidente da OAB de Cianorte e ex-aluno da Unipar, André Elias Porto, destacou o respeito dos participantes no momento da palestra, bem como a participação ativa por meio de questionamentos. “Que essa seja a primeira de muitas parcerias firmadas e que, em breve, possamos nos unir novamente para apresentação de outros temas relevantes do Direito”, disse.

“Esse tipo de palestra e a aproximação da comunidade jurídica com os acadêmicos são extremamente importantes. É uma forma de ampliar as parcerias, estreitar o diálogo dos discentes com os egressos e demais profissionais, o que enriquece a formação acadêmica dos nossos alunos e, principalmente, contribui com a formação humana que deve existir dentro de uma universidade”, enfatiza a coordenadora do curso, professora Mariceles Fecchio.

Redes sociais>