UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Ginástica Rítmica: Equipe da Unipar se destaca no Paranaense Juvenil

Publicado em: 31/07/2017 às 16:00

Campeonato classificou as atletas que vão participar das competições nacionais

Ginasta Suzani Feliciano recebe medalha de ouro no aparelho arco
Ginastas posam com medalhas e troféus conquistados
Ginasta Suzani Feliciano recebe troféu de 2° lugar no individual geral
Técnica Caroline Bretas exibe troféu de segundo lugar, conquistado na modalidade em equipe
Equipe da Unipar com trajes de apresentação
Equipe da Unipar com trajes de apresentação

A equipe de Ginástica Rítmica da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, fez bonito no Campeonato Paranaense Individual de GR, categoria Juvenil Nível 2, realizado no Ginásio da Neva, em Cascavel/PR. A disputa reuniu nove equipes e 40 ginastas de 13 a 15 anos, das cidades de Maringá, Araucária, Toledo, Curitiba, Pinhais, Campo Largo e Umuarama (entre 19 a 23/7).

Organizado pela Federação Paranaense de Ginástica, a competição teve como objetivo dar oportunidade para que as ginastas fossem avaliadas por uma banca de arbitragem antes de participarem de campeonatos a nível nacional, definindo assim as ginastas campeãs na categoria juvenil.

Representaram a Unipar as atletas Elen Paola Galvão, Maria Eduarda Leme e Suzani Feliciano. Com dedicação e comprometimento, a ginasta Suzani Feliciano ficou em 1° lugar no aparelho arco e em 2° no individual geral, que é a soma das duas coreografias apresentadas no Juvenil Nível 2. Já na modalidade em equipe, em que são somadas as notas das três ginastas nos aparelhos arco e bola, as atletas conquistaram o 2° lugar.

“Pelo fato de ser a primeira competição oficial da categoria promovida pela Federação Paranaense, em um ciclo olímpico novo, com novas regras e código de pontuação atualizado, os resultados obtidos por nossa equipe foram positivos e expressivos para nossa cidade”, avalia a técnica Caroline Bretas.

Ela também ressaltou a importância do evento para as ginastas. “Elas tiveram a oportunidade de estrear suas novas coreografias e passar por uma avaliação rigorosa da banca de arbitragem já nos quesitos do novo código, o que ajuda no crescimento de cada uma para as próximas competições. E a nós professores, é o momento para saber se estamos nos direcionando para o caminho certo na montagem das coreografias”.

Redes sociais>