UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Turmas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil têm Aula Vertical

Publicado em: 31/07/2017 às 15:00

As discussões em pauta foram as atualizações no Código de Obras de Cascavel e como utilizar o sistema web Aprova Digital

Em palestra, a arquiteta Juliana Wagner
O arquiteto Marco Zanatta apresenta o sistema Aprova Digital
O arquiteto Marco Zanatta apresenta o sistema Aprova Digital
Professor Emerson Santos abriu evento

No retorno às aulas, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar reuniram seus acadêmicos para a 1ª Aula Vertical de 2017, explorando a temática ‘Pelos meandros regulatórios urbanísticos de Cascavel’. O evento foi no anfiteatro da Universidade.

Os temas em destaque foram ‘Novo Código de Obras de Cascavel’, abordado pela arquiteta Juliana Wagner, e ‘Aprova Digital: novo mecanismo de aprovação de projetos na prefeitura’, desenvolvido pelo arquiteto Marco Antônio Zanatta.

Na função de analista de projetos, no setor de aprovação de projetos da prefeitura, a arquiteta, que é egressa da Unipar, explicou para que serve o Código de Obras - Lei municipal que dita diretrizes para edificações, ressaltando que quem desenvolve projeto arquitetônico precisa atender às normativas do Código, que acaba de ser atualizado, após 20 anos em vigência.

O material trata de questões como estacionamento, Alvará de Construção, habite-se, trâmites municipais, controle e fiscalização do espaço edificado.

Já a inovação trazida por Zanatta foi lançada em maio e já tem projeto aprovado em tempo recorde. Ele é fundador da Nextgov, que contempla o sistema web chamado Aprova Digital, possibilitando aos arquitetos e engenheiros fazerem licenciamento de obras pela internet. As vantagens, segundo o empreendedor, é a economia em um ano de 125 dias de filas, 7,5 mil quilômetros e duas toneladas de papel. “A ideia é levar a empresa para mais cidades, oportunizando um processo mais ágil e com menos burocracia”, analisa.

Redes sociais>