UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Solidariedade: Estudantes doam agasalhos e leite para Casa das Crianças

Publicado em: 14/07/2017 às 16:00

Foram cerca de duas mil peças de roupas e mais de 300 litros de leite entregues à entidade

 Acadêmicos e professores fazem a entrega das doações
Cerca de duas mil peças de roupas e mais 300 litros de leite foram repassados à entidade
Acadêmicos e professores fazem a entrega das doações
Acadêmicos e professores conhecem a entidade
Em agradecimento, crianças da entidade fazem apresentação musical aos professores e estudantes

Com o intuito de despertar o espírito de solidariedade nos acadêmicos, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, realizou a campanha do agasalho e arrecadação de leite. Estudantes de todos os cursos ‘abraçaram’ a causa nobre e doaram em torno de duas mil peças de roupas e mais de 300 litros de leite.  

Os donativos foram repassados à Casa das Crianças, entidade filantrópica que atende mais de 240 crianças e adolescentes carentes. “É muito importante está ajuda, pois sobrevivemos de doações feitas por pessoas que se preocupam em fazer o bem para o próximo”, disse a diretora, irmã Gracinda Piedade, elogiando a iniciativa da Unipar.

Um grupo de estudantes e professores foi à entidade fazer a entrega. Como forma de agradecimento, as crianças da instituição fizeram uma apresentação musical aos visitantes. Para a acadêmica Bruna Pinheiro, do 2º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo, participar da ação foi gratificante. “Se envolver com tudo isso nos faz perceber que podemos construir um mundo melhor. E se cada um fizer a sua parte, faremos a diferença na sociedade”.  

A coordenadora setorial do Piae (Programa Institucional de Atenção aos Estudantes), Cristiane Ferreira de Mello, ressaltou a importância da ação social. “A solidariedade é uma palavra que exprime um misto de sentimentos, entre eles a cooperação, o cuidado e o amor”.

Redes sociais