Você está aqui: Notícias > Ciências Contábeis: Estudantes doam agasalhos para instituições filantrópicas
Ciências Contábeis: Estudantes doam agasalhos para instituições filantrópicas
Publicado em: 05/07/2017 às 16:40
As doações foram para o projeto Arteiras do Bem, casa de apoio Vita Vitória e Casa da Sopa; a campanha também contemplou, com 150 livros, a escola municipal do bairro Sonho Meu
Preocupado não só com a formação profissional do estudante, mas também em conscientizá-lo da importância de se esmerar para ser uma pessoa guiada por princípios humanitários, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, desenvolve o projeto de extensão ‘Responsabilidade Social e Cidadania.
A atividade tem como principal propósito promover ações em prol da comunidade carente, envolvendo estudantes de todas as séries. A última delas foi a campanha de arrecadação de agasalhos, tecidos e livros, que foram doados para instituição de ensino e entidades filantrópicas.
Ao projeto Arteiras do Bem, grupo de mulheres que confecciona roupas para crianças carentes de várias partes do mundo, os estudantes doaram tecidos. Para a entidade Casa da Sopa e a casa de apoio Vita Vitória, eles arrecadaram cerca de 100 peças de roupas e agasalho. Já para a escola municipal Cândido Portinari, do bairro Sonho Meu, conseguiram 150 exemplares de livros infantis.
“A nossa escola atende crianças carentes. Portanto, a doação desses livros é muito bem-vinda, pois vai ajudar na educação dos alunos”, diz a professora Elaine Natalina, em tom de agradecimento. “O curso de Ciências Contábeis está de parabéns por incentivar seus alunos a praticar gestos solidários como esse”, elogiou.
Além das doações, os estudantes da Unipar arrecadaram notas fiscais para o hospital do câncer de Umuarama, que é uma das instituições beneficiadas com o programa Nota Paraná.
“Essas ações de cidadania são necessárias para uma melhor formação humanística do nosso acadêmico. Por ele fazer parte da comunidade tem esse poder e o dever de fazer acontecer uma ação para o bem do ser humano; assim, exercita seus dons solidários”, garante o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, que fez a entrega das doações com os alunos envolvidos.