UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Curso de Pedagogia promove capacitação para profissionais da educação

Publicado em: 04/07/2017 às 15:40

Estagiários de Guaíra e professores de Terra Roxa foram beneficiados com palestras voltadas para a qualidade do ensino

Estagiários de Guaíra participam da capacitação
Estagiários de Guaíra participam da capacitação
Educadores de Terra Roxa participam da capacitação
Em palestra, professor José Ricardo Skolmovski
Em palestra, professor José Ricardo Skolmovski

Com o intuito de disseminar conhecimento, o curso de Pedagogia da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, foi parceiro da Secretaria de Educação dos munícipios de Guaíra e Terra Roxa/PR na promoção de capacitações para profissionais da área.

Em Guaíra, contemplando estagiários, o treinamento foi ministrado pelo coordenador do curso da Unipar, professor José Ricardo Skolmovski, que debateu o tema ‘Ética, postura e relacionamento interpessoal: Os desafios do trabalho em equipe no ambiente escolar’.

“Para os estagiários que estão em constante contato com as crianças, esta é uma oportunidade de refletir sobre as práticas de sala de aula”, explica o coordenador, ressaltando que outros encontros serão realizados. “São capacitações voltadas para a promoção de políticas de atendimento de qualidade em creches, pré-escolas e escolas municipais. Pois, muitas vezes, os estagiários têm entrado em sala de aula para auxiliar o professor sem possuírem um mínimo de bagagem”.

Para a secretária de Educação do município, Franciele de Lima Danelon Jesus, a capacitação tem um papel muito importante. “O estágio é uma excelente oportunidade para o acadêmico aliar teoria e prática. Então, cabe a nós proporcionarmos essa experiência da melhor forma possível, formando profissionais de qualidade”.

Em Terra Roxa, o professor da Unipar ministrou o treinamento para cerca de 120 educadores da Educação Infantil, abordando o tema ‘Motivação e compromisso pedagógico: A postura ética nas ações escolares’.

“Em uma sociedade marcada por distorções, falar em postura ética para formadores de opinião é de suma importância, pois visa promover uma reflexão sobre o nosso papel transformador diante de uma sociedade em crise”, pontua José Ricardo, avaliando que o encontro foi um sucesso.

“Os professores puderam refletir sobre propostas que visam desenvolver uma equipe ainda mais comprometida com a educação”. E completa. “E a cada capacitação que promovemos junto à Secretaria de Educação das cidades da região, temos a certeza que estamos contribuindo para a construção de um ensino de qualidade”.

Redes sociais>