UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Brinquedoteca: Pedagogia promove atividades de preservação do meio ambiente

Publicado em: 29/06/2017 às 16:00

Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, projeto conscientizou crianças com brincadeiras, música e encenação teatral

Atividades contemplaram crianças da rede municipal de ensino
Atividades contemplaram crianças da rede municipal de ensino
Estudantes tocam e cantam para as crianças
Estudantes divertem a criançada com brincadeiras

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Paranaense- Unipar, Unidade de Guaíra, promoveram atividades para alunos da rede municipal de ensino. Realizado na Brinquedoteca, projeto de extensão da graduação, o evento contemplou cerca de 40 crianças e contou com apoio de estudantes do curso de formação de docentes em nível médio do Colégio Estadual Presidente Roosevelt (em 1/6).  

Sob supervisão da professora Rosiley Pacheco, que ministra a disciplina Teoria e Prática do Ensino de Ciências, os graduandos realizaram brincadeiras e encenação teatral alusivos ao tema. A turma do Colégio Roosevelt ficou responsável por animar o encontro com música e canto.

“Promover na educação infantil e no ensino fundamental atividades voltadas para a preservação e respeito ao meio ambiente é de suma importância no desenvolvimento de atitudes responsáveis”, ressalta a professora, enaltecendo que as crianças se envolveram nas brincadeiras e aprenderam se divertindo.

O coordenador do curso, professor José Ricardo Skolmovski, pontuou a importância do projeto nos dias de hoje. “Despertar o gosto por brincar em ambientes externos, como parques, praças e áreas que possibilitem o contato com a natureza é fundamental na educação da criança, principalmente em uma sociedade que o espaço se transforma a cada dia em virtude da modernização”.  

Redes sociais>