Você está aqui: Notícias > Medicina: Unipar e Prefeitura de Cruzeiro do Oeste discutem parceria
Medicina: Unipar e Prefeitura de Cruzeiro do Oeste discutem parceria
Publicado em: 19/06/2017 às 15:00
Com início da graduação, a proposta é que médicos-residentes atendam no hospital municipal da cidade
Matéria: Umuarama Ilustrado
O prefeito de Cruzeiro do Oeste, Beto Sobrinho, recebeu recentemente em seu gabinete a visita do reitor da Universidade Paranaense – Unipar, Carlos Eduardo Garcia. No encontro, eles discutiram a questão da residência médica no hospital municipal.
Atualmente Cruzeiro do Oeste tem mais de 30 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e a ideia é que, com o início da graduação em medicina na Unipar, médicos-residentes atendam no hospital municipal da cidade.
“Não seremos pessoas de Umuarama dentro de Cruzeiro do Oeste. Seremos e somos pessoas de Cruzeiro do Oeste. E aproveito para destacar que essa sinergia entre o legislativo e o executivo é de extrema importância para o desenvolvimento dessas parcerias e também da cidade” destacou Carlos Eduardo.
Para o secretário de Saúde, Leandro Silvestre, a ação irá beneficiar sobretudo o povo de Cruzeiro do Oeste. “Certamente será um avanço para a melhoria da saúde no nosso município poder contar com essa parceria da Unipar, que já está ao nosso lado no Centro Odontológico”, salientou.
De acordo com o prefeito Beto Sobrinho, contar com a Unipar demonstra a importância de Cruzeiro do Oeste para a região Noroeste. “Nossa cidade tem sido agraciada com grandes parcerias e ações. A nossa proposta é justamente destacar o município e atrair cada vez mais benefícios para nossa população. Então, desde já agradeço a Unipar, que é referência no ensino superior em todo Paraná e também no Brasil”, disse.
Na sequência da reunião, a comitiva da Unipar conheceu as instalações do hospital municipal. Na próxima etapa, representantes do Governo Federal virão à Cruzeiro do Oeste para fazer a visita técnica e conferência dos leitos.
Participaram da reunião os professores Luiz Rômulo, diretor geral da Unipar, e Irinéia Baretta, diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde da Unipar, o secretário de saúde, Leandro Silvestre, a representante da Secretaria de Educação, Cirlei dos Santos, e os vereadores Tadashi Matsumoto (presidente da Câmara), Aparecido Delfino (Cidinho), Cida Nunes Gonçalves e Milton de Freitas (Zoinho).