UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: Formalização da adoção é tema de palestra

Publicado em: 18/08/2010 às 15:50

Evento realizado pelo segundo ano consecutivo teve a presença do juiz Rodrigo Dias, da Vara da Infância e da Juventude e de técnicos do Serviço de Atendimento à Infância

Alunos participam da palestra

Com preocupação de conscientizar, o curso de Direito da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Toledo, promoveu pelo segundo ano consecutivo a palestra ‘Os procedimentos para a formalização da adoção’. O evento marcou o 25 de maio, Dia Nacional da Adoção, instituído por lei federal em 2002.

O evento foi realizado no Tribunal do Júri do Campus e contou com a presença do juiz titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Toledo, doutor Rodrigo Dias, e técnicos do Serviço de Atendimento à Infância (SAI).

O evento é realizado como parte da disciplina de Direito de Família e Sucessões e é organizado pelo professor titular da disciplina, Afonso Simch. Segundo a coordenadora do curso, professora Silvia Mattei, o evento reuniu alunos de primeira e quarta séries.

“O objetivo, além de debater questões procedimentais relacionadas ao processo de adoção, foi inserir o Campus nas atividades e ações relacionadas ao Dia Nacional da Adoção”, diz, relembrando que várias ações são realizadas no país, em comemoração à data.

Ela disse também que a palestra focou os aspectos práticos a serem observados em processo de adoção legal, desde a habilitação dos adotantes, a sua inscrição no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), o trabalho desenvolvido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Toledo, pela equipe técnica do SAI e pelo GAAT (Grupo de Apoio à Adoção de Toledo), até a efetivação da adoção.

Redes sociais>