Você está aqui: Notícias > Estudantes dão show de animação no Arraial de Educação Física
Estudantes dão show de animação no Arraial de Educação Física
Publicado em: 08/06/2017 às 17:10
Todas as turmas se envolveram nas apresentações e nas tarefas de organização do evento
Um dos eventos anuais mais esperados do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, correspondeu às expectativas da comissão organizadora. O objetivo do ‘Arraial’ é estimular o acadêmico a estudar as festas juninas e outras manifestações folclóricas e pôr em prática o conhecimento adquirido.
“O acadêmico tem que mostrar que aprendeu, fazendo”, diz a coordenadora, professora Silvia Sucupira, ressaltando que o Arraial, que chegou à décima edição, tem caráter didático. Ela e os demais professores do curso supervisionaram as tarefas e acompanharam as apresentações de dança, ponto alto do evento, que aconteceu na noite de sexta-feira, 02, no Câmpus Tiradentes.
A dança de quadrilha abriu a programação; na sequência os estudantes dançaram maculelê, frevo, balainha, cua fubá e xaxado. “Eles tiveram que elaborar a coreografia, criar os figurinos e as caracterizações dos personagens, dançar e, ainda, se encarregar de algumas tarefas de bastidores”, conta a coordenadora.
Elogiando o desempenho, ela conta também que todos ensaiaram bastante para fazer bonito no Arraial. “No gingado, nas cores, nos adereços, em tudo eles colocaram muita dedicação e carinho”.
Encerrando o quadro das danças, se apresentaram os grupos do Studio Net Mix, de Moreira Sales, e do projeto Viva a Vila, de Goioerê.
Equipes das comissões de formatura ficaram a postos nas barracas de quitutes típicos, vendendo pipoca, cachorro quente, bolo, milho cozido, entre outros.
Na plateia estavam colegas dos acadêmicos, amigos, pais dos acadêmicos, além de professores. O Reitor Carlos Eduardo Garcia também compareceu para aplaudir o talento dos festeiros.
Merece elogios, também, a decoração do Arraial, feita com muita criatividade pela equipe da organização. A pipoca foi protagonista: ela estava em vários objetos, no entanto o que chamou mais a atenção foi o bolo... falso, mas muito bonito!