UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

São João: Quadrilha e comidas típicas marcam o arraial da Unipar

Publicado em: 07/06/2017 às 16:10

Festança integrou professores, estudantes e convidados da comunidade; cerca de 3,5 mil pessoas participaram

Grupo de Educação Física mostra muita animação e criatividade na quadrilha
Trajado à caráter, o Coral Universitário abriu o arraial
A quadrilha dos professores tornou-se uma das atrações do arraial da Unipar
Cerca de 3,5 mil pessoas participaram da animada festança
Quadrilhas empolgaram público e garantiram a animação da festança

O 5º Arraial da Unipar de Toledo foi realizado no dia 1, abrindo os festejos juninos de São João, com muita animação entre professores, estudantes e comunidade. Realizada no Câmpus 2, a festa teve a tradicional quadrilha, com ‘sinhos e sinhás’, brincadeiras, barracas de comidas típicas e muita diversão. Em torno de 3,5 mil pessoas participaram. O diretor da Unidade, professor Roberto Niero, prestigiou.

A abertura do arraial ficou a cargo do Coral Universitário, projeto do Pibia (Programa Institucional de Bolsas e Iniciação Artística). Vestidos com trajes caipiras, os cantores interpretaram duas músicas e, em seguida, abriram espaço para um dos grupos mais esperados, a quadrilha dos professores. Com chapéus de palha, vestidos de chita, maquiagem, coreografias, brincadeiras e outros componentes da indumentária junina, a quadrilha dos estudantes também animou a festança.

Os acadêmicos que dançaram a quadrilha capricharam e incluíram em seus trajes caipiras tema pertinente ao curso. Engenharia Civil teve caipiras com capacete; Fisioterapia encantou o público ao tirar os jalecos e revelar a indumentária “da roça”; Farmácia encheu a pista com “remediões”, formados por caixas gigantes de medicamentos. Os dois melhores grupos ganharam prêmios em dinheiro.

A festança, organizada pelo Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), não foi marcada só por integração e animação, mas, também, por solidariedade, já que o ingresso era uma peça de agasalho. Todos os donativos arrecadados serão entregues para entidades que atende pessoas carentes.  

Redes sociais>