UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Imagem em Movimento: Professores participam do Encontro Anual, em Portugal

Publicado em: 01/06/2017 às 17:20

Além de apresentar trabalhos científicos, Rodrigo Oliva e Thiago Martins fizeram um tour por pontos turísticos

Thiago Martins e Rodrigo Oliva na Universidade do Minho, em Braga/Portugal
Rodrigo e Thiago (à direita) ao lado dos colegas pesquisadores da Unespar (Universidade Estadual do Paraná)
Rodrigo Oliva durante apresentação do seu trabalho
Thiago Martins durante apresentação do seu trabalho
Pontos turísticos de Portugal foram visitados pelos professores
Pontos turísticos de Portugal foram visitados pelos professores

Reunindo professores e pesquisadores da área da comunicação audiovisual de diversos países, foi realizada na Universidade do Minho, em Braga/Portugal, a Conferência Internacional do 7° Encontro Anual da AIM (Associação da Imagem em Movimento). Atentos às novidades do setor, os professores Rodrigo Oliva (coordenador) e Thiago Martins, do curso de Publicidade e Propaganda, representaram a Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, no evento (entre 10 a 13/5).

A AIM é uma associação formada por um grupo de pesquisadores de Portugal de áreas como o cinema, televisão, arqueologia do cinema, vídeo e internet. “Anualmente a entidade promove este Encontro para que os profissionais da comunicação audiovisual possam expor e publicar suas pesquisas”, conta Oliva, que na ocasião apresentou o estudo ‘Poéticas do ritmo cinematográfico: reflexões sobre Ventos de Agosto e Boi Neon’.

Já o colega Martins compartilhou as experiências extraídas da pesquisa ‘Viral de Heineken e narrativas audiovisuais: a representação do real como argumento de venda’.

Além de apresentar trabalhos, os professores também assistiram a palestras de conferencistas, como Catherine Grant, da University of Sussex/Reino Unido; Ernest Adams, da University of Uppsala/Suécia; e Kim Akass, da School of Creative Arts/University of Hertfordshire/Reino Unido.

“Poder participar de um evento deste porte, levando o nome da Unipar cada vez mais longe, é desafiador, pois lá tivemos a oportunidade de apresentar nossos trabalhos para profissionais e pesquisadores de reconhecimento nacional e internacional”, afirma Martins.

Oliva concorda e conta que a participação foi muito importante pelo contato com outros profissionais da área. “Além das apresentações, participamos de uma série de atividades que permitiram nossa reflexão sobre o desenvolvimento do nosso trabalho, das nossas aulas e da nossa formação”, ressalta, destacando que o evento também possibilitou a troca de ideias, novos contatos e observação de como se estabelecem as pesquisas no campo audiovisual”.

Depois dos compromissos na Conferência, a dupla fez um passeio turístico, visitando museus e espaços de arte e cultura. “Com toda certeza, essa passagem pelo país enriqueceu mais ainda a nossa bagagem de conhecimentos, que equivale a uma aventura repleta de descobrimentos”, afirma o coordenador do curso da Unipar.

Redes sociais>