Você está aqui: Notícias > Curso de Administração participa de Aula Magna do CRA
Curso de Administração participa de Aula Magna do CRA
Publicado em: 01/06/2017 às 15:30
De volta a Cascavel, o consultor organizacional Rafael Medeiros Filho foi quem palestrou na primeira edição do evento, em 2011
O curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, mais uma vez marcou presença na Aula Magna de Administração, promovida anualmente pelo CRA (Conselho Regional de Administração do Paraná), desde 2011. O convidado especial, o administrador e consultor organizacional Rafael Medeiros Filho, veio de Goiânia.
O assunto em questão, ‘Os desafios da liderança diante do novo cenário empresarial’, reuniu também estudantes de outras instituições de ensino superior de Cascavel. A delegada adjunta do CRA/PR e coordenadora do curso da Unipar, professora Adriane Uecker, acompanhou os trabalhos.
O delegado do Conselho Regional de Administração do Paraná, da seccional de Cascavel, Márcio Miura, ressalta a intenção de aproximar os futuros administradores da profissão, abordando temas atuais e desafiadores. Também lembra que Medeiros Filho foi o palestrante que abriu o evento em Cascavel, há sete anos, e agora retorna à casa.
“O Brasil vivencia um cenário turbulento, em que as classes política e empresarial estão desacreditadas e, diante dos fatos, debater o tema liderança se faz tão relevante para administradores, quanto para toda a sociedade”, afirma o delegado.
Em sua fala, o administrador mencionou o papel do líder enquanto agente de mudança, de transformação. “O líder leva a equipe mais longe e sua presença é fundamental para gerar crescimento à organização, formando equipes vencedoras e lideranças para um novo mercado competitivo e globalizado”, define.
Entre os atributos do líder, ele ainda destaca a mobilização de recursos existentes para a excelência do negócio: “As empresas estão cada vez mais automatizadas e o elemento humano é imprescindível na Era da Competição, pois é o capital humano que permite à empresa sair da multidão. Não devemos formar clientes, mas formar advogados da nossa marca, tocar no coração e não na marca”.