UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Reitor da Unipar participa de congresso nacional sobre educação em Gramado

Publicado em: 30/05/2017 às 18:00

Promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, o evento reuniu cerca de 500 pessoas

O Reitor Carlos Eduardo Garcia e sua esposa Rosilamar, com a cantora Ana Carolina
Encontro reuniu autoridades e lideranças do setor de ensino superior
Palestrantes alertaram sobre os desafios do século
Palestrantes alertaram sobre os desafios do século
Palestrantes alertaram sobre os desafios do século
Palestrantes alertaram sobre os desafios do século
Reitor Carlos Eduardo Garcia e a professora Evellyn
Professora Evellyn e a cantora Ana Carolina

Com o tema ‘Educação Superior no Século 21: Inovação e Sustentabilidade’, foi realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, a 10ª edição do CBESP (Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular). O evento aconteceu na semana passada (de 25 a 27/05), com a participação de aproximadamente 500 pessoas.

Estavam lá as principais lideranças do setor da educação superior no Brasil, como reitores, gestores, educadores e formuladores de políticas públicas para a educação no Brasil. Representando a Universidade Paranaense foram o Reitor Carlos Eduardo Garcia e as diretoras Rosilamar de Paula Garcia e Evellyn Wietzikoski.

Promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, o Congresso foi aberto com show da cantora Ana Carolina. Acompanhado das diretoras, o Reitor da Unipar participou de discussões de ideias e propostas de soluções para os desafios que as instituições particulares de ensino superior enfrentarão nos próximos anos.

“Foi um evento técnico-científico muito importante, principalmente neste momento em que estamos alinhavando estratégias para enfrentarmos, com mais segurança e sabedoria, as mudanças que a modernidade está nos impondo; o Congresso abriu espaço para reflexão sobre isso, possibilitando o intercâmbio de opiniões e posicionamentos”, afirma, observando que foi muito proveitoso.

“Pela expressiva interação de ideias proativas, o Congresso alcançou seus objetivos, assim como nós da Unipar, que fomos cheios de boas expectativas e não nos decepcionamos: voltamos com muito conhecimento novo na bagagem para compartilhar com nossos colaboradores”, argumenta o Reitor.    

Para a professora Evellyn Wietzikoski, que é diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unipar, o Congresso oportunizou ouvir outros aspectos ligados ao ensino que não estão estritamente no âmbito dos assuntos de sua pasta. “Absorvi várias ideias para implantarmos nos nossos congressos, pois em um mesmo lugar estavam representantes de todas as instituições do setor privado, aqueles que vivenciam as grandes mudanças na área do ensino”, afirma, enaltecendo que é no CBESP que são divulgados políticas e normas que entrarão em vigor na educação brasileira, como é o caso da nova legislação do EAD.

Ela conta que, ao final do Congresso, os organizadores apresentaram a Carta de Gramado, um documento contendo o resultado dos debates em torno dos cinco principais temas fundamentais para o crescimento sustentável das IES (Instituições de Ensino Superior): inovação, sustentabilidade, qualidade, acessibilidade e relevância social.

Redes sociais>