UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Pibia: Grupo Arte Acadêmica diverte pacientes do Pronto Atendimento

Publicado em: 29/05/2017 às 15:30

Caracterizados de personagens infantis, atores promoveram brincadeiras e esquetes de teatro, despertando o sorriso de quem está doente

Visita tem como foco amenizar o sofrimento causado pelo estado de enfermidade
Visita tem como foco amenizar o sofrimento causado pelo estado de enfermidade
Integrantes do Grupo interagem e despertam o sorriso dos pacientes
Integrantes do Grupo interagem e despertam o sorriso dos pacientes
Acadêmicos com a equipe do PAM (Pronto Atendimento Municipal)
Equipe de enfermagem do PAM com os integrantes do Grupo Arte Acadêmica

O Grupo Arte Acadêmica da Universidade Paranaense – Unipar fez uma visita especial ao Pronto Atendimento Municipal de Paranavaí. Caracterizados de personagens de contos infantis, os atores divertiram os pacientes e funcionários com brincadeiras e encenações teatrais.

Na visita, os atores se dividiram em dois grupos: pipoca e paçoca. “Com essa iniciativa buscamos despertar o sorriso dos pacientes, ajudando na melhora do seu tratamento médico. E ludicidade tem esse papel, o de possibilitar a recuperação mais rápida dos pacientes, principalmente das crianças, que se divertem com as brincadeiras e acabam esquecendo que estão doentes”, afirma o coordenador do projeto ligado ao Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística), professor Jonatan Águido.

Ao brincar com os pacientes, os visitantes chamavam a atenção para a importância da boa higiene das mãos na saúde do corpo. Para o acadêmico do 2° ano de Arquitetura e Urbanismo, Vinicius Henrique Carneiro, participar da ação social foi gratificante. “Fiquei feliz em poder mostrar à comunidade o nosso trabalho. É um privilégio poder conversar com as famílias, saber a história dos pacientes, brincar, interagir com eles, transmitindo algo de bom e amenizando um pouco do sofrimento e da tristeza causados pelo estado de enfermidade”, conta.

A ação celebrou o Dia Mundial da Lavagem das Mãos, comemorado em 5 de maio. O Grupo Arte Acadêmica é mantido pela DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação) da Unipar.

Redes sociais>