UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Palestra do curso de Administração incentiva o empreendedorismo

Publicado em: 19/05/2017 às 17:30

Tema foi discutido pelo consultor do Sebrae, Osvaldo Cezar Brotto, e o facilitador do programa Empretec, Antonio Carlos Zandoná

Consultor Osvaldo Cezar Brotto compartilha experiências sobre o tema
Em palestra, Antonio Carlos Zandoná
Acadêmica Najla Stelger da Silva
Professor Érick Antonio Sígolo
Palestra atrai acadêmicos, professores e empreendedores
Juliane Maria Romani, Antonio Carlos Zandoná, Osvaldo Cezar Brotto e Eliseu Schwingel
A professora Juliane Maria Romani (ao centro) com palestrantes, professores e alunos
Consultores do Sebrae com acadêmicas de Administração

Com o intuito de estimular o empreendedorismo entre os estudantes, o curso de Administração da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, realizou a palestra ‘Por que Empreender?’. O tema foi ministrado pelo consultor Osvaldo Cezar Brotto e o facilitador do programa Empretec, Antonio Carlos Zandoná, ambos do Sebrae, órgão parceiro do curso da Unipar na organização da palestra. Além de estudantes, professores e empreendedores, a diretora geral da Unidade, professora Juliane Maria Romani, também esteve presente.

“Viemos aqui para incentivar a cultura empreendedora e a criação de Startup, contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento local e regional”, explica Brotto, enaltecendo que a palestra faz parte do projeto ‘Circuito Oeste de Startup’, o qual está sendo levado para diversas universidades.

“Em uma segunda etapa vamos ministrar oficinas que contribuirão para o desenvolvimento de ideias e melhorias de projetos de empreendedores que já estão em andamento”, ressalta o consultor.

“Esta é uma a oportunidade que a Unipar tem para mostrar que está atenta às mudanças tecnológicas e de mercado, abrindo suas portas e evidenciando os trabalhos que a Unidade vem realizando”, completou Zandoná.

Para o coordenador do curso, professor Érick Antonio Sígolo, “essa parceria com o Sebrae serve para instigar o interesse dos nossos estudantes e da sociedade em empreender, por meio do conhecimento técnico e prático que o Sebrae disponibiliza”.

“Esse tipo de mobilização é fundamental para a criação de uma identidade empreendedora do município, podendo ser um dinamizador do crescimento e desenvolvimento local e regional”, enfatizou a diretora da Unidade.

Redes sociais