UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Reforma psiquiátrica: Simpósio de Psicologia começa na segunda

Publicado em: 18/05/2017 às 16:00

Discussões abordam Reforma Psiquiátrica, atuação do psicólogo em urgência e emergência e nas áreas jurídica, hospitalar, organizacional e outras; confira

Equipe de Psicologia em visita técnica à Barbacena, com profissionais de lá, que virão palestrar para todo o curso

Na próxima semana (22 a 26), acontece na Universidade Paranaense – Unipar o 16º Simpósio do Curso de Psicologia, com extensa programação, que inclui palestras, minicursos, apresentações de trabalhos científicos e evento cultural. Profissionais da área e acadêmicos podem se inscrever neste site, link eventos.

A conferência de abertura, intitulada ‘Dos porões da loucura às residências terapêuticas’, será ministrada pelas trabalhadoras dos programas de Saúde Mental de Barbacena/MG, a assistente social Leandra Mara de Vilhena Melo Vidal, e a psicóloga Flávia Denise Barbosa Vasques. O evento inicia na segunda-feira, às 19h10. Na oportunidade, as profissionais ministrarão minicurso complementar, ainda no dia 22, no período da tarde, abordando ‘Dimensões da Reforma Psiquiátrica e a Rede de Atenção Psicossocial’.

Na terça-feira (23), a partir das 19h10, será proferida a palestra ‘Atuação do psicólogo em contexto de urgências e emergências’, pela psicóloga do Programa Médicos Sem Fronteiras, Vanessa Monteiro Cardoso Baldanza.

 

Na quarta-feira (24), também a partir das 19h10, acontece a palestra ‘O transtorno do espectro autista e análise do comportamento aplicada: possibilidades de intervenção’, e quem compartilha sua experiência é a psicóloga Laura Muniz Rocha, convidada de São Paulo/SP.

Já na quinta-feira (25), a programação é diferenciada. Também à noite são ofertados minicursos simultâneos, envolvendo temáticas como Psicologia Jurídica, Psicologia Hospitalar, Psicologia Organizacional, Trabalho do psicólogo em contexto de fissura labiopalatal, e Sandplay - terapia da caixa de areia. O encerramento é na sexta-feira (26) com apresentação de trabalhos e evento cultural.

 

Redes sociais