UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Desembargador na Unipar: Estudantes assistem à palestra sobre assédio moral

Publicado em: 18/05/2017 às 16:00

Tema foi baseado no livro ‘Quem Paga Essa Conta? - Prevenindo o Assédio Moral’, do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Cássio Colombo Filho

Juiza Angelica Slomp e o professor Silvano Ghisi, da Unipar, participam como debatedores
Cassio Colombo dá autógrafos aos acadêmicos
Silvano Ghisi, Alexandre Moreira, Angelica Slomp, Cassio Colombo Filho e Claudemir de Souza

Acadêmicos dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, assim como profissionais liberais e empresários, participaram de palestra com o desembargador federal Cássio Colombo Filho. Lotado no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Filho falou sobre a evolução da reparação do dano moral, descrevendo condutas que caracterizam o assédio moral como “agressão” (em 11/5). O diretor da Unidade, professor Claudemir de Souza, prestigiou.

A palestra baseou-se nos ensinamentos de sua mais recente obra, o livro ‘Quem Paga Essa Conta? - Prevenindo o Assédio Moral’, o qual foi escrito como um manual de diretrizes de compliance para gerenciamento da ética laboral, destinado não apenas a acadêmicos e profissionais de Direito, mas inclusive a empresários, profissionais de RH, administradores e gestores.

Além da palestra, houve também um debate com a juíza do Trabalho, Titular da 2ª Vara de Francisco Beltrão, Angélica Slomp, que enfatizou as mudanças passíveis de ocorrer na temática com a aprovação da Reforma Trabalhista, e o advogado e professor da Unipar, Silvano Ghisi, o qual destacou a constante evolução das espécies de dano em razão da modificação social.

Ao final, teve um momento de autógrafos e fotos com o desembargador. Para o professor Alexandre Moreira, coordenador do curso de Direito, o evento objetivou desenvolver a temática atual e usual nas relações de trabalho, buscando o aprimoramento pessoal e profissional dos acadêmicos. “É também um momento para aumentar a rede de contato com especialistas da área, os quais engrandecem a grade curricular do nosso curso”, ressaltou, agradecendo a participação cultural do Coral Municipal, bem como à empresa de formaturas DDM-Produções, pela decoração do evento.  

 

 

Redes sociais