Você está aqui: Notícias > Jornada Jurídica: Operação Lava Jato foi um dos temas debatidos no evento
Jornada Jurídica: Operação Lava Jato foi um dos temas debatidos no evento
Publicado em: 17/05/2017 às 15:40
Assunto foi tratado pelo delegado da Polícia Federal e integrante da maior operação já vista no país, Luciano Flores de Lima
O curso de Direito da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, promoveu mais uma edição da sua tradicional Jornada Jurídica. Com o objetivo de aproximar os alunos da realidade profissional e enriquecer ainda mais o aprendizado acadêmico, o evento foi pautado por palestras com temas relevantes da área. Profissionais do Direito e a diretora da Unipar, professora Juliane Maria Romani, prestigiaram (de 24 a 27/4).
Para a palestra de abertura foi convidado o professor e promotor de justiça do Mato Grosso do Sul, Moisés Casarotto, que ministrou o tema ‘Análise crítica das principais decisões do STF e STJ no âmbito criminal em 2016’. Outro tema discutido e que prendeu a atenção dos estudantes foi ‘Lava Jato e mãos limpas: a importância da mídia e das manifestações populares nas maiores operações policiais da história mundial’, com o delegado da Polícia Federal e integrante da Operação Lava Jato, Luciano Flores de Lima.
A Jornada prosseguiu com o agente federal e papiloscopista Henrique Mauricio Delucca, que falou sobre a importância da ciência nas investigações da Policia Federal. Já o tema ‘Liberdade e tolerância no século 21’ foi o assunto tratado pelo presidente do Conselho Fundador da ABDConst (Academia Brasileira de Direito Constitucional), Flávio Pansieri.
Na avaliação da coordenadora do curso, professora Claudineia Miranda, a Jornada foi um grande sucesso, repetindo o êxito dos anos anteriores. “Pudemos contar com a colaboração de excelentes especialistas da área, que agregaram em muito na formação dos nossos alunos”.