UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Mercado de trabalho e tributação serão temas na 17ª Jornada de Ciências Contábeis

Publicado em: 17/05/2017 às 15:00

Evento acontece entre os dias 29 de maio e 2 de junho; palestras e atividades culturais vão reunir professores, estudantes e profissionais da área

Professor Antônio de Loureiro Gil, da UFPR, foi um dos palestrantes na Jornada do ano passado

Com intuito de promover atualização e ampliação dos conhecimentos de seus acadêmicos, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade-Sede, já está com tudo pronto para mais uma Jornada. E assim como nos anos anteriores, a 17ª edição promete ser um sucesso, reunindo durante cinco dias professores, estudantes e profissionais da área. Na programação, que acontece dia 29 de maio e vai até 2 de junho, palestras e atividades culturais. As vagas são limitadas e as inscrições ainda podem ser feitas neste site, link Eventos Unipar.

‘Desafios e Oportunidades que as Incertezas do Mercado Propiciam às Organizações e aos Profissionais da Contabilidade’ será o tema deste ano. A abertura oficial será às 19h30, no Teatro Unipar, com apresentação cultural e artística. Logo após, o contador Altair Alves, sócio fundador da Soluzone Contábil e especialista em marketing contábil, e a empresária Marta Giove, sócia fundadora da empresa de marketing DPG, ministram a palestra ‘Oportunidades para o mercado contábil nas micro, pequenas e médias empresas’. Na terça, 30, às 20h, a contadora Luciane Parise, que é gerente sênior da PwC Brasil e especialista em Impostos Diretos, compartilha com os participantes seus conhecimentos sobre ‘A complexidade tributária brasileira e suas oportunidades.

A Jornada prossegue na quarta, 31, também às 20h, com a palestra ‘O profissional de contabilidade e as práticas compliance, controles internos e gestão de riscos corporativos’, que será proferida pelo consultor, professor e coordenador de pós-graduação da FAE Business School, Marcos Aurélio Custódio. No dia seguinte, no mesmo horário, o professor Aderbal Nicolas Muller, professor do Centro Universitário Franciscano do Paraná e um dos proprietários do escritório Amplus Auditoria, sobe ao palco do Teatro Unipar para abordar o tema ‘Lições de mestre: a postura profissional e o segredo para o sucesso!’. A programação encerra com atividades esportivas.

“Mais uma vez nossa Jornada vem com o propósito de promover a discussão e a reflexão sobre temas de vanguarda no contexto das ciências empresariais, visando uma formação mais consistente dos nossos futuros contadores”, ressalta o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, que está animado com a motivação dos professores e estudantes.

Redes sociais