Você está aqui: Notícias > Ciências Contábeis: Palestra relaciona Tecnologia e Contabilidade
Ciências Contábeis: Palestra relaciona Tecnologia e Contabilidade
Publicado em: 16/05/2017 às 16:00
Em videoconferência, coordenador de marketing da ContaAzul falou sobre os novos desafios da contabilidade frente ao mercado de trabalho
Sempre atento às tendências mercadológicas, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, promoveu palestra com o contador Gabriel Manes, que é coordenador de marketing da ContaAzul, startup brasileira de softwares para contadores, com sede em Joinville/SC. A aula foi ministrada por videoconferência para os alunos do 4º ano (em 26/04).
Com pós-graduação em Estratégias Digitais, Redes e Mídias Sociais pela Sustentare Business School, Manes explicou como os serviços estão sendo impactados pela tecnologia, citando exemplos de empresas que souberam usar esse impacto a seu favor, como Uber, Netflix e Spotify.
“A tecnologia tem mudado a maneira de se fazer negócios e também o comportamento do consumidor. Na contabilidade não é diferente, pois o mercado dessa área passa por uma acelerada transformação. Portando, o profissional de contabilidade precisa estar atento às mudanças que ocorre para manter a sua empresa competitiva”, aconselha.
O formando Diego Tapia diz que se interessou pelo tema por trazer um olhar inovador da profissão. “Essa visão moderna e tecnológica veio para superar a obsolescência de alguns programas contábeis, promovendo a interação contador/cliente, em que o contador pode auxiliar com ferramentas administrativas que ajudam o empresário a controlar suas rotinas financeiras, como por exemplo, o controle de fluxo de caixa. Também oferece um sistema integrado que elimina o retrabalho, fazendo sobrar mais tempo para o empresário se preocupar com a saúde da empresa”.
Segundo o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, o assunto é sempre oportuno, pois o mercado muda constantemente e o profissional deve estar preparado. “São muitos os desafios a ser enfrentados. E, ao colocarmos em pauta esse tema, estamos fazendo com que nossos acadêmicos sejam um diferencial”, ressalta.