UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Estudantes de Engenharia Civil visitam a Usina de Itaipu Binacional

Publicado em: 15/05/2017 às 14:00

Acadêmicos puderam conhecer de perto todos os setores da maior hidrelétrica do mundo

Acadêmicos em visita à estação catedral
Engenheiro Fábio Willrich apresenta um dos equipamentos do laboratório da Itaipu
Visitantes conhecem os ensaios químicos realizados na hidrelétrica
Acadêmicos se reúnem no Mirante
Alunos e professores em visita à Usina
Alunos e professores em visita à Usina
Alunos e professores em visita à Usina
Alunos e professores em visita à Usina
Alunos e professores em visita à Usina
Alunos visitam a barragem que tem arquitetura côncava e passarela com vista para o leito original do Rio Paraná
Sala de controle da barragem

Com o objetivo de proporcionar experiência e conhecimento aos acadêmicos, colocando-os em contato com a realidade profissional, o curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, promoveu visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional (em 20/4).

Acompanhados pelo professor Igo Nunes, que ministra as disciplinas Hidrologia, Instalações Hidrossanitárias e Materiais de Construção, os acadêmicos foram recepcionados no laboratório de concreto e materiais pelo engenheiro civil Fábio Willrich, que apresentou os locais onde realizados os ensaios químicos, físicos e mecânicos dos materiais utilizados em construções e reparos na usina, além dos equipamentos e amostras de aparelhos instalados.

Em um dos locais são realizados ensaios laboratoriais para os estudantes das universidades de Foz do Iguaçu, o que contribui para o conhecimento em campo do que é visto na graduação. Os futuros engenheiros também visitaram os outros setores da hidrelétrica para compreender melhor seu funcionamento.

“Essa visita abrange o universo tecnológico e mecânico sobre a energia elétrica que consumimos, envolvendo os estudantes em várias da profissão e estimulando-os para novas possibilidades quanto ao futuro”, destacou o professor Igo, ressaltando que ao final da viagem “ficou evidente o quão importante é o conhecimento prático da profissão que será exercida, além do incentivo motivacional que é passado”.

Redes sociais