UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cooperação Científica: Unipar firma convênio com instituto politécnico de Portugal

Publicado em: 15/05/2017 às 14:00

Parceria proporciona intercâmbio de estudantes e docentes e o desenvolvimento de projetos científicos

Após assinatura do convênio, diretora da Unipar, Evellyn Wietzikoski, faz discurso de agradecimento
Professora Evellyn e presidente do IPCA, Agostinho Silva, assinam termo do convênio de cooperação
Professora Evellyn e presidente do IPCA, Agostinho Silva, assinam termo do convênio de cooperação
Professores Celso Iocohama e Evellyn Wietzikoski com autoridades durante cerimônia de cooperação
Representantes de 37 instituições brasileiras participam do 2º Condit
Professores Evellyn e Celso com participantes do Congresso de Direito
Atividades culturais abrilhantam o Congresso de Direito

Representando a Universidade Paranaense, os professores Celso Iocohama e Evellyn Wietzikoski estiveram recentemente em Barcelos/Portugal, onde firmaram um convênio de cooperação acadêmica e científica com o IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave). A assinatura do protocolo ocorreu durante a 2º Condit (Congresso de Direito Internacional Constitucional), promovido pela Escola Superior de Gestão do IPCA, e do qual participaram representantes de 37 instituições de ensino superior do Brasil (entre 25 e 29/4).

Além da Unipar, o convênio foi firmado também com o Unicuritiba (Centro Universitário de Curitiba), o que vai proporcionar o intercâmbio de estudantes e docentes entre as instituições dos dois países, o desenvolvimento de projetos de investigação conjunta, entre outras atividades.

“Este convênio faz parte das ações de internacionalização que o IPCA está realizando. E para nós da Unipar é uma oportunidade de enriquecer o currículo do nosso acadêmico, dando a ele a possibilidade de estudar nesta importante instituição portuguesa”, afirma a diretora da Pesquisa e da Pós-Graduação da Unipar, professora Evellyn Wietzikoski, que agradeceu em discurso a confiança da instituição no trabalho realizado pela Unipar.

Os protocolos foram assinados pelo presidente interino do IPCA, Agostinho Silva, em cerimônia prestigiada por autoridades portuguesas, espanholas e brasileiras. “O IPCA tem atualmente, em preparação, a oficialização de novos projetos de cooperação com outras universidades do Brasil, no sentido de reforçar os projetos já existentes e a mobilidade de estudantes e docentes”, ressalta a diretora da Unipar.

Redes sociais