UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Palestra dá dicas a estudantes sobre como planejar as finanças

Publicado em: 12/05/2017 às 15:50

No mesmo dia, a Unipar promoveu também a Feria de Profissões, com intuito de apresentar os diferencias dos seus cursos

Especialista alerta que além de gerar é preciso saber administrar o que foi conquistado
Estudantes da Unipar mostram os diferenciais dos cursos oferecidos
Estudantes da Unipar mostram os diferenciais dos cursos oferecidos

Estudantes de colégios estaduais de Toledo foram convidados a participar da Feira de Profissões realizada pela Universidade Paranaense, onde puderam conferir de perto os diferencias de todos os cursos oferecidos pela Unipar. Professores e acadêmicos estavam a postos para esclarecer dúvidas e mostrar as vantagens de cursar na Instituição Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Estética e Cosmética, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (em 10/5).

Paralelamente à Feira, aconteceu também uma palestra sobre educação financeira, que foi promovida pela Unipar em parceria com o banco Sicredi. Abordando o tema ‘Finanças na Prática’, a especialista em Planejamento Financeiro, Eliane Metzner, deu dicas aos alunos do ensino médio de como construir uma carreira consistente para gerar recursos, destacando a necessidade de gerir os frutos por meio do consumo consciente e escolhas inteligentes.

“Para planejar as finanças é necessário o consumo consciente, evitando-se os excessos e coisas que não vão agregar ou trazer uma felicidade duradoura. Portanto, o consumo deve buscar aquilo que vale a pena e gere satisfação prolongada, como uma viagem, estudo e experiências que marcam, pois a formação alcançada e as experiências vividas agregam muito mais”, alertou a especialista.

Ela explica ainda que o parcelamento longo de uma compra é economicamente viável, mas o seu impacto emocional pode ser ruim, pois depois de algum tempo nem lembramos onde compramos e continuamos pagando as parcelas. “Muitas vezes, a pessoa já usufruiu daquilo e continua pagando, enquanto que comprar à vista, após economizar os recursos, é mais prazeroso porque você vai usufruir de algo que já conquistou”.

Redes sociais>