Você está aqui: Notícias > Direito em Cena: Graduação abre inscrições para nova turma do curso de oratória
Direito em Cena: Graduação abre inscrições para nova turma do curso de oratória
Publicado em: 02/05/2017 às 15:00
Com 80 horas de duração, atividade buscar despertar a arte de falar em público, trabalhando habilidades na produção e inter¬pretação de textos
O curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, desenvolve neste ano a segunda edição do curso ‘Direito Em Cena’. A atividade visa despertar no universitário e no profissional da área a arte de falar em público, a prática da oratória, trabalhando a produção e interpretação de textos. Outra proposta do curso é desenvolver as habilidades de expressão, principalmente a postura e a forma de conduzir as expressões em público.
Com 80 horas de duração, o curso está previsto para iniciar no próximo sábado, dia 6. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Unipar, link eventos. Mas informações pelo telefone (46) 3520-2800 ou pelo e-mail direito-fra@unipar.br.
Para ministrar foram convidados Vilmar Mazzetto, profissional da área do teatro há 36 anos, advogado em Francisco Beltrão e ex-aluno do curso da Unipar; e Juliana Botton, formada em Letras e Administração e graduanda de Direito na Unioeste de Francisco Beltrão. Como no ano anterior, os participantes desenvolverão atividades teóricas e práticas, voltadas à interpretação da escrita. Ao final, todos vão se apresentar em evento público, no Espaço da Arte.
O professor Alexandre Magno Augusto Moreira, que coordena a graduação da Unipar, afirma que o curso é de extrema importância na formação do estudante. “Ele foge às regras da teoria e do aprendizado rotineiro da sala de aula, dando ao acadêmico subsídios para que ele possa argumentar, tanto diante de uma apresentação de trabalho, banca avaliadora de trabalho científico, como até mesmo perante o público de uma palestra.
Juliana Botton observa que a fala e a escrita devem conjugar o espírito atual de um profissional. “O participante terá a oportunidade de produzir textos e interpretá-los diante de um público seleto de participantes, interessados na arte de proclamar”, ressalta.
Para Vilmar Mazzetto, “é um grande orgulho poder retornar à Unipar, que tão bem me acolheu durante os cinco anos da graduação de Direito. E hoje me sinto no dever de tentar retribuir um pouco de tudo que aprendi nessa Universidade”.
As aulas do curso serão aos sábados de manhã, no Tribunal do Júri da Unipar. A edição do ano passado teve repercussão positiva, fazendo com que outras instituições de ensino e entidades buscassem realizar o projeto nos mesmos moldes da Unipar.