UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Aula Magna discute Comunicação e Marketing em Odontologia

Publicado em: 02/05/2017 às 14:00

Evento trouxe o cirurgião-dentista Tony Carreon, de São Paulo, que é autor de livros sobre comunicação, modelo de negócio e outros temas

O coordenador do curso, professor Laerte Bremm, apresenta o palestrante Tony Carreon
O coordenador do curso, professor Laerte Bremm, apresenta o palestrante Tony Carreon
Professor Laerte Bremm abre evento
Alunos são premiados pela busca assídua à biblioteca e leitura
Alunos são premiados pela busca assídua à biblioteca e leitura
Dental Cremer sorteia vale compras aos estudantes
Dental Cremer sorteia vale compras aos estudantes
Dental Cremer sorteia vale compras aos estudantes
Dental Cremer sorteia vale compras aos estudantes
Dental Cremer sorteia vale compras aos estudantes
Dental Cremer sorteia vale compras aos estudantes
Dental Cremer sorteia vale compras aos estudantes
A parceira também sorteou brindes à plateia

‘Comunicação e marketing em Odontologia’ foi o tema da Aula Magna do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar, realizada em Cascavel, com transmissão ao vivo, via Youtube, para os estudantes das Unidades de Umuarama e de Francisco Beltrão. A palestra foi ministrada pelo cirurgião-dentista Tony Carreon, de São Paulo. A parceria foi da Dental Cremer.

“O profissional que olha além da boca, é o que obtém sucesso, pois não enxerga apenas o problema, mas tenta corrigi-lo”, frisou, destacando que a Odontologia hoje não se baseia em curar só a dor do dente, porém, vem para fazer parte de um estado de espírito melhor para a pessoa, proporcionando usar o sorriso como ponto de segurança na autoestima.

Segundo Carreon, esta nova visão demonstra que a Odontologia carece de um empresário aliado ao dentista, sendo necessário ao profissional, além da capacitação técnica, desenvolver o lado empreendedor, com apropriação do marketing e das novas tecnologias para uma Odontologia inovadora.

“A missão da Odontologia é trazer mais pacientes para os consultórios e que estes tenham mais conforto, e não ser vista como aquilo que traz dor ou que é caro. A Odontologia é mais importante do que muitas outras coisas que a pessoa gasta o seu dinheiro”, disse.

O profissional, que é autor de diversos livros, enfatizou que o marketing só acontece após a estruturação do negócio, assim, compartilhou o passo a passo para a criação de um modelo de negócio para gerir uma empresa, e a importância de o profissional ter diferenciais no tratamento, investimento, atendimento, entre outras áreas, para se destacar no mercado.

Em sua fala, atentou, ainda, que um bom negócio requer o uso adequado das redes sociais, a criação de uma marca com atributos físicos e psicológicos que representa a empresa e de um processo de venda bem elaborado. “Todos juntos podemos mais, adquirimos mais e realizamos mais, é preciso ter expectativas”, afirmou.

Como incentivo, na oportunidade, o curso entregou menção honrosa aos alunos que mais buscaram livros na Biblioteca no último ano, sendo premiados Brenda Maria Marques dos Santos, Gabriel Vinícius de Almeida e Letícia Cristina Muller.

Redes sociais>