Você está aqui: Notícias > Aula Magna discute Comunicação e Marketing em Odontologia
Aula Magna discute Comunicação e Marketing em Odontologia
Publicado em: 02/05/2017 às 14:00
Evento trouxe o cirurgião-dentista Tony Carreon, de São Paulo, que é autor de livros sobre comunicação, modelo de negócio e outros temas
‘Comunicação e marketing em Odontologia’ foi o tema da Aula Magna do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar, realizada em Cascavel, com transmissão ao vivo, via Youtube, para os estudantes das Unidades de Umuarama e de Francisco Beltrão. A palestra foi ministrada pelo cirurgião-dentista Tony Carreon, de São Paulo. A parceria foi da Dental Cremer.
“O profissional que olha além da boca, é o que obtém sucesso, pois não enxerga apenas o problema, mas tenta corrigi-lo”, frisou, destacando que a Odontologia hoje não se baseia em curar só a dor do dente, porém, vem para fazer parte de um estado de espírito melhor para a pessoa, proporcionando usar o sorriso como ponto de segurança na autoestima.
Segundo Carreon, esta nova visão demonstra que a Odontologia carece de um empresário aliado ao dentista, sendo necessário ao profissional, além da capacitação técnica, desenvolver o lado empreendedor, com apropriação do marketing e das novas tecnologias para uma Odontologia inovadora.
“A missão da Odontologia é trazer mais pacientes para os consultórios e que estes tenham mais conforto, e não ser vista como aquilo que traz dor ou que é caro. A Odontologia é mais importante do que muitas outras coisas que a pessoa gasta o seu dinheiro”, disse.
O profissional, que é autor de diversos livros, enfatizou que o marketing só acontece após a estruturação do negócio, assim, compartilhou o passo a passo para a criação de um modelo de negócio para gerir uma empresa, e a importância de o profissional ter diferenciais no tratamento, investimento, atendimento, entre outras áreas, para se destacar no mercado.
Em sua fala, atentou, ainda, que um bom negócio requer o uso adequado das redes sociais, a criação de uma marca com atributos físicos e psicológicos que representa a empresa e de um processo de venda bem elaborado. “Todos juntos podemos mais, adquirimos mais e realizamos mais, é preciso ter expectativas”, afirmou.
Como incentivo, na oportunidade, o curso entregou menção honrosa aos alunos que mais buscaram livros na Biblioteca no último ano, sendo premiados Brenda Maria Marques dos Santos, Gabriel Vinícius de Almeida e Letícia Cristina Muller.