Você está aqui: Notícias > Unipar reinaugura ambientes do Hospital Veterinário
Unipar reinaugura ambientes do Hospital Veterinário
Publicado em: 28/04/2017 às 15:30
Reformas e readequações dos espaços visam melhor atendimento aos animais e a boa qualidade no ensino dos estagiários de Medicina Veterinária
Com a presença de professores, estudantes e autoridades acadêmicas, o Reitor da Universidade Paranaense – Unipar reinaugurou ambientes do Hospital Veterinário que passaram por reformas e remodelações.
A iniciativa, além de atender às novas exigências do Ministério da Educação, visa à melhoria de gestão e execução de atividades práticas realizadas pelos alunos do curso de Medicina Veterinária e, por consequência, da qualidade dos atendimentos prestados aos animais de pequeno e grande porte (em 17/4).
Passaram pelas readequações o centro cirúrgico, a sala de diagnóstico por imagem e raio-x, sala de anatomia, sala de técnica cirúrgica, corredores e os toaletes [estes, para melhorar a acessibilidade]. O Reitor fez questão de visitar cada um dos espaços e conferir de perto o resultado dessa remodelação. Ele também conversou com os alunos, reiterando o compromisso principal da Instituição em estar atenta ao que os acadêmicos precisam para favorecer o aprendizado.
“Como nosso hospital já tem mais de 20 anos, essa remodelação de alguns espaços vem com intuito de servir melhor o curso de Medicina Veterinária e, principalmente, a população que usufrui dos serviços aqui prestados... Fico muito feliz em ver no rosto de nossos alunos a satisfação pelo trabalho que fazemos; eles se sentem prestigiados por isso”, destacou Garcia.
Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Sérgio Merlini, a reestruturação exprime uma série de vantagens. “Uma delas é poder aumentar o número de atendimentos aos animais e, também, a quantidade de cursos de especialização”, citou.
Entre os que prestigiaram o ato solene estavam o diretor geral da Unidade-Sede, professor Luiz Rômulo Alberton; as diretoras Giani Colauto, do Instituto de Ciências Exatas, Agrárias, Tecnológicas e Geociências; e Sonia Oliveira, do Planejamento Acadêmico; e a coordenadora do mestrado e doutorado em Ciência Animal, professora Daniela Dib.