UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Engenharia Civil: Professores participam de capacitação pedagógica

Publicado em: 20/04/2017 às 17:00

Objetivo foi agregar e aprimorar o conhecimento da didática em sala de aula, ampliando a visão do que é ser professor

Treinamento reúne todos os professores da graduação

O corpo docente do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, participou de uma capacitação pedagógica, que teve como objetivo agregar e aprimorar o conhecimento da didática em sala de aula e ampliar a visão do que é ser professor. O treinamento foi ministrado pelas professoras da Unipar, Ana Paula Cruz, coordenadora multicampi do Pró-Magíster (Programa Institucional da Valorização do Magistério Superior), e Giani Colauto, diretora de Instituto de Ciências Exatas, Agrárias, Tecnológicas e Geociências.

Participaram os professores Eder Dias, Maria Lovera, Vanda Zago (coordenadora), Elisabete Ribeiro, Fernanda Figueira, Rosiley Pacheco, Mariana Fiorelli e Audrew Demozzi. “Nosso propósito foi treinar os professores que estão ingressando no curso e relembrar algumas ações com os mais antigos, abordando assuntos como o trato com os alunos, a identificação das dificuldades particulares de cada estudante e a inserção de metodologias ativas”, explica a professora Ana Paulo Cruz.

“Foi uma tarde de instruções, em que todos puderam interagir e colocar suas ideias e sugestões, tudo com intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino ofertado em nosso curso”, destaca a coordenadora da graduação.

Ela frisa ainda que capacitações como essa são de extrema importância na busca pela excelência do curso. “No dia a dia da engenharia civil, os profissionais estão acostumados àquela rotina de trabalho da construção civil. Então, quando entram em uma nova área de trabalho, como a acadêmica, eles percebem uma mudança grande e bem diferente do que estão acostumados. Portanto, a capacitação enriqueceu o conhecimento dos nossos docentes, tornando-os mais preparados para os desafios diários que vão enfrentar”. 

Redes sociais