Pós-graduação em Gerenciamento de Obras inicia aulas da segunda turma
Publicado em: 20/04/2017 às 16:00
Novos pós-graduandos estão animados com o aquecimento do setor; ainda há vagas no curso e os profissionais podem se inscrever
A construção civil está em pleno desenvolvimento na região Sudoeste do Paraná, com novos empreendimentos e prédios cada vez mais altos e sofisticados. Diante deste cenário positivo, o profissional desta área deve estar preparado para as inovações do setor e os desafios que surgem no mercado de trabalho.
Atenta a essas transformações e visando atender a demanda por profissionais especializados, a Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, já deu início às aulas da segunda turma da pós-graduação em Gerenciamento de Obras. Ainda há vagas e os interessados podem se inscrever neste site, link da pós-graduação. Mais informações no (46) 3520-2800.
Formada por arquitetos e urbanistas e engenheiros civis da cidade e municípios da região, a turma está animada com as boas perspectivas do curso. “A primeira turma foi um sucesso. E neste ano montamos um corpo docente de alto nível, que vai trabalhar em uma grade curricular que desperta o pós-graduando para o uso de sistemas construtivos racionalizados, o uso da plataforma BIM, a importância do planejamento, orçamento e controle da obra, a gestão da mão de obra e o gerenciamento dos resíduos”, destaca a professora Diane Fomim, coordenadora da especialização.
Sobre o aquecimento do setor da construção civil, a professa observa que a viabilidade financeira é o que determina os investimentos na área. “Recentemente presenciamos um maior uso de gruas, elevadores e equipamentos de movimentação. Também é visível a melhoria na logística e na produtividade da mão de obra”.
A professora enaltece ainda que o gerenciamento dos resíduos e a segurança do trabalho na construção civil têm recebido maior atenção dos empresários. “Com isso, o profissional da construção civil deve possuir uma visão sistêmica do canteiro de obras, exatamente como um layout de fábrica, como uma indústria, buscando estratégias para que todo o investimento resulte em prazos menores e no aumento do lucro”.