UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha

Você está aqui: Notícias  >  Acadêmicos de Educação Física auxiliam na organização do Encontro de Trilheiros

NOTÍCIA

Acadêmicos de Educação Física auxiliam na organização do Encontro de Trilheiros

Publicado em: 19/04/2017 às 16:00

Evento foi realizado em Assis Chateaubriand e contou pelo quinto ano consecutivo com o apoio da Unipar; 24 estudantes foram escalados

Alunos da graduação colaboram para o sucesso do evento esportivo
Alunos da graduação colaboram para o sucesso do evento esportivo
Evento serve como atividade prática na disciplina de Ecoesporte
Evento serve como atividade prática na disciplina de Ecoesporte
Evento contou com a participação de mais de 500 trilheiros, segundo estimativa dos organizadores

Alunos do curso de Educação Física da Universidade Paranaense -Unipar, Unidade de Toledo, participaram no domingo, 9, do 9º Encontro de Trilheiros de Motos de Assis Chateaubriand. Este já é o quinto ano em que o curso é parceiro do evento esportivo, o qual serve como atividade prática na disciplina de Ecoesporte, ministrada pela professora Dcheimy Baessa.

Realizado pelo grupo chateaubriandense Tatu na Trilha, contou com a participação de 530 trilheiros, vindos de mais de 50 cidades do Paraná e dos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, além do Paraguai. Da Unipar, 24 acadêmicos do 3º ano do curso (bacharelado e licenciatura) auxiliaram na organização da atividade esportiva, verificando in loco as trilhas percorridas pelos motociclistas. “É um percurso de 8,5 km em um trekking emocionante, repleto de obstáculos a ser superados, com curvas, subidas e descidas”, conta a professora, que coordenou os trabalhos.

O grupo Tatu na Trilha mais uma vez agradeceu a parceria, reafirmando a importância da contribuição dos acadêmicos para o sucesso do evento. “Eles adoraram as atividades, que lhes possibilitaram conhecer na prática a organização de um evento esportivo voltado para o Ecoesporte”, ressalta Baessa, enaltecendo que a parceria continua na edição de 2018.

Redes sociais