UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Engenharia Civil: Estudantes visitam as Marinas e obras do Hotel Resort

Publicado em: 12/04/2017 às 17:00

Acadêmicos do 2° e 3° anos tiveram oportunidade de observar de perto as estruturas dos locais, aliando teoria à prática

Acadêmicos do segundo ano apreciam a beleza do complexo turístico das Marinas
Acadêmicos do segundo ano apreciam a beleza do complexo turístico das Marinas
Acadêmicos do segundo ano apreciam a beleza do complexo turístico das Marinas
Turma do terceiro ano em visita às obras do Hotel Resort
Turma do terceiro ano em visita às obras do Hotel Resort

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento prático dos acadêmicos, o curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, promoveu visitas técnicas na região. Os futuros engenheiros conheceram de perto o complexo das Marinas e as obras do Hotel Resort.

A visita ao Hotel Resort, que está sendo construído à margem do Rio Paraná, em Guaíra, foi com a turma do 3º ano, que pôde conhecer as etapas da construção. A obra é grandiosa e possui 13 pavimentos, sendo que o andar térreo contará com um grande shopping center.

“Com duração de três anos, esta obra está sendo executada pela Construtora Real, que tem sua sede no estado de Santa Catarina e gentilmente liberou as visitas mensais dos nossos alunos. Sendo assim, eles terão muitas visitas pela frente, as quais serão de extrema importância na formação acadêmica, pois propicia a aplicação das teorias vistas em sala de aula”, destaca a coordenadora do curso, professora Vanda Zago.

Já a turma do 2° ano teve a oportunidade de visitar os espaços das Marinas, um complexo turístico de lazer e cultura, localizado também à margem do Rio Paraná. “Eles puderam enxergar a estrutura do local com outros olhos, estudando e analisando toda a parte de geologia da engenharia. E nada melhor do que ver pessoalmente como as rochas vão se transformando em solo; para isso, o espaço das Marinas é perfeito”, ressalta a coordenadora.

Ela acrescenta também que os alunos tiveram a oportunidade de explorar melhor o lugar. “É um ambiente natural que foi modificado pelo homem. A turma analisou todas as fases do intemperismo nas rochas e também a parte de movimentação de terras que foi feita no local, o que proporcionou muitas observações sobre os conteúdos ministrados no curso”.

Redes sociais>