UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 
OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha

Você está aqui: Notícias  >  Ciências Contábeis promove treinamento sobre Imposto de Renda de Pessoa Física

NOTÍCIA

Ciências Contábeis promove treinamento sobre Imposto de Renda de Pessoa Física

Publicado em: 11/04/2017 às 17:10

Projeto extensionista envolveu também alunos de Administração, Processos Gerenciais e Direito, além de estudantes da UEM e pessoas da comunidade

Participantes aprendem sobre a obrigatoriedade da declaração e o funcionamento da ferramenta da Receita Federal
Participantes aprendem sobre a obrigatoriedade da declaração e o funcionamento da ferramenta da Receita Federal

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Cianorte, promoveu treinamento do projeto de extensão sobre Imposto de Renda de Pessoa Física. A atividade contou também com a participação de alunos de Administração, Processos Gerenciais e Direito, além de estudantes da UEM e pessoas da comunidade.  

“O objetivo deste projeto é preparar e capacitar os acadêmicos quanto ao processo de funcionamento da ferramenta da Receita Federal para a declaração do imposto de renda. Já para a comunidade, buscamos orientar sobre como acessar o sistema eletrônico e a forma de preenchimento da declaração”, explica o coordenador do curso, professor Fabiano Martins, que durante o treinamento ressaltou a importância da obrigatoriedade da declaração.

“Com o desenvolvimento do conceito de estado social, os tributos passaram a contribuir para o financiamento de muitas tarefas ou atividades. Desta forma, se torna mais difícil distinguir entre a importância na contribuição para o financiamento de missões internacionais e o que é estabelecido como um benefício ou serviço de interesse geral. Por isso é muito importante que os acadêmicos compreendam e se envolvam com o assunto”.

Ele informa ainda que o projeto tem alcançado excelente aceitabilidade no meio acadêmico. “Obtivemos um bom resultado entre os participantes”.

Redes sociais