Você está aqui: Notícias > Análise de Sistemas promove 1° Workshop de Tecnologia da Informação Aplicada
Análise de Sistemas promove 1° Workshop de Tecnologia da Informação Aplicada
Publicado em: 05/04/2017 às 16:50
Ex-alunos Guilherme Henrique Rodrigues, Marcelo Miyashita, Robson Carlos Dias e Junior Rafael Lopes compartilharam experiências do estágio supervisionado
Com o propósito de promover troca de conhecimento e integração entre alunos e ex-alunos, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, realizou seu 1° Workshop de Tecnologia da Informação Aplicada. O evento teve como foco a primeira Mostra de Estágio do ano, com os egressos compartilhando as experiências que viveram no estágio supervisionado do ano passado (em 16/03).
Os ex-alunos Guilherme Henrique Rodrigues e Marcelo Miyashita falaram sobre ‘Sistemas de gestão comercial e financeira para ambiente web’; já Robson Carlos Dias e Junior Rafael Lopes abordaram o ‘Sistema financeiro de controle de equipamentos’.
Importante ressaltar que os quatro profissionais foram destaques no ano letivo de 2016 com seus respectivos projetos técnicos, todos supervisionados pelos professores William Pelissari e Roni Shigueta. O Workshop contou com o acompanhamento de professores orientadores nas explanações.
“A experiência foi ótima, pois passamos aos alunos as dificuldades que encontramos durante a realização do projeto e como utilizamos ferramentas de gerenciamento, o que fez toda a diferença”, conta Guilherme.
“Além dessa troca de experiências, o evento permitiu também apresentar as tecnologias do mercado de trabalho e observar quanto aos ambientes utilizados na realização dos projetos, que envolvem as áreas de programação desktop e para web”, afirma a coordenadora do curso, professora Sueli Poppi Borba.
Ela ressalta ainda que essa interação é fundamental na formação acadêmica. “O bate-papo sobre o estágio é indispensável, pois é importante que o acadêmico se identifique com a área que escolheu para desenvolver suas atividades do projeto. Sem contar que também é um meio de aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho, mostrando situações reais”.