UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Estudante de Educação Física é Campeão Paranaense de Judô

Publicado em: 03/04/2017 às 16:00

Com a conquista, Paulo Henrique Ribeiro foi classificado para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro da modalidade

Paulo Henrique Ribeiro sobe no lugar mais alto do pódio no Paranaense de Judô
Estudante conquista 1º lugar na Seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade

Ao lado de familiares, amigos, colegas de curso e professores, o acadêmico Paulo Henrique Ribeiro, do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, está comemorando o título de Campeão Paranaense de Judô, nas faixas marrom e preta, categoria meio-pesado. O campeonato aconteceu na cidade de Ibiporã/PR e contou com a participação de atletas de várias cidades do Estado (em 5/3).

No mês de março, o estudante do quarto ano também foi campeão da seletiva paranaense, realizada em Laranjeiras do Sul, e vai representar o Paraná no Campeonato Brasileiro – Região 5. Ele conta que, apesar da dificuldade de encontrar tempo para os treinos, seu objetivo é chegar cada vez mais longe. “É bem complicado treinar, trabalhar, pois dou aula de judô em dois locais diferentes. Mas como eu gosto de desafios e sempre sonhei com isso para a minha vida, tento me esforçar ao máximo para competir em alto nível e assim alcançar minhas metas”.

Vale lembrar ainda que o atleta é o atual Campeão Paranaense Universitário de Judô, titulo conquistado em 2016 e que lhe deu o direto de representar a Unipar nos Jogos Universitários Brasileiros.

E neste ano, Paulo Henrique tem um grande desafio pela frente, já que está no último ano da graduação. “Além dos treinos, também preciso me dedicar aos estágios e o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Sei que não vai ser fácil, mas com garra e dedicação vou chegar lá”, acredita.

No curso de Educação Física, o jovem é motivo de orgulho e inspiração para os colegas. “O Paulo é um aluno dedicado, sempre teve notas boas e é bem participativo nos projetos de extensão e ensino; um exemplo para todos os nossos acadêmicos”, elogia o coordenador do curso da Unipar, professor Marco Suguimati.

Redes sociais>