UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

HCR: Equipes de Cianorte e Toledo disputam fase final do Paranaense no fim de semana

Publicado em: 30/03/2017 às 16:00

O Complexo Esportivo da Unipar foi o local escolhido para a competição do Handebol em Cadeira de Rodas; seis equipes são finalistas

Equipe de Cianorte realiza treinamento intensivo para a competição
Integrantes da equipe de HCR de Cianorte
Atleta em treinamento físico

Está tudo pronto para a fase final – segunda e última etapa – do Campeonato Paranaense de HCR (Handebol em Cadeira de Rodas) 2016, que acontece neste final de semana, sábado e domingo, no Complexo Esportivo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo. São finalistas as equipes da Unipar de Toledo e Cianorte, além dos times de Cascavel, Francisco Beltrão, Maringá e São Miguel do Iguaçu.

As disputas serão nas categorias HCR4 e HCR7. “A fase final foi adiada para este ano devido às dificuldades das cidades que haviam solicitado para sediar a competição. A Unipar então resolveu o problema oferecendo mais uma vez sua estrutura para a Federação Paranaense da modalidade”, explica a professora Ellen Rodrigues, docente do curso de Educação Física da Unipar de Cianorte e coordenadora do projeto AMA (Atividades Motoras Adaptadas).

Ela ressalta que esse apoio vem da preocupação da Unipar em difundir cada vez mais o esporte adaptado. “Sem dúvidas que nossa Instituição tem participação efetiva no crescimento desta modalidade, principalmente porque foi criado dentro de nossas dependências”.

O acadêmico de Educação Física João Avelar, ressalta que os treinamentos foram intensificados para a competição. “Estamos nos preparando com treinamento físico, realizados na academia da Unipar e com treinamento técnico e tático em quadra, tudo especialmente voltado para os atletas”.

A preparação das equipes da Unipar conta com auxílio de estudantes do curso de Educação Física. “Estamos confiantes e com grandes chances de trazer medalhas”, diz o acadêmico Anderson Crizol, da Unidade de Cianorte. O colega João Avelar completa: “Intensificamos os treinamentos físico, técnico e tático, tudo com intuito de fazer bonito na competição”.

Redes sociais>