Recepção Acadêmica: Show do tenor Fábio Valenti lotou o Teatro Unipar
Publicado em: 20/03/2017 às 17:00
Cerca de 900 pessoas puderam aplaudir o italiano, que cantou e encantou com sua bela e poderosa voz
O tenor italiano Fábio Valenti, que também é ator e compositor, iniciou por Umuarama a turnê de shows que planejou realizar no Brasil, neste início de ano. Ele abrilhantou o evento de Recepção Acadêmica da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama.
No palco do Teatro Unipar, Valenti mostrou, junto com seu notável talento, muita simpatia com a plateia, formada por mais de 900 pessoas, a maioria estudantes dos primeiros anos de todos os cursos da Unipar. Professores e convidados da comunidade externa também participaram.
Músicas de sua autoria e do cancioneiro popular italiano fizeram parte do repertório da apresentação, que durou quase duas horas; nos intervalos (a cada duas canções o tenor parava cerca de dez minutos), o Coro Unipar se apresentou, mantendo aceso o clima da euforia, do encanto que contagiou o público.
Para abrir o evento foi convidada a banda da Igreja Presbiteriana Independente, de Umuarama. Antes, o pastor Mateus Ferreira Neto apresentou mensagens de alento, chamando a atenção dos acadêmicos para os benefícios que os estudos trazem e os malefícios gerados pelo alcoolismo e as drogas.
A Recepção Acadêmica foi coordenada pelas equipes da Direção Geral e do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante). A coordenadora do Piae, professora Giuliana de Oliveira Marson Teixeira, e o diretor geral do Câmpus Umuarama, Luiz Rômulo Alberton, ao se pronunciarem, destacaram a importância do evento.
“Foi uma proposta de integração das turmas que se cumpriu a contento”, disse a professora Giuliana. “O evento tornou-se um momento de congraçamento entre acadêmicos e professores, que souberam aproveitar cada instante”, complementou o diretor, elogiando o entusiasmo do público, que demonstrou seu contentamento com efusivos aplausos.
Valenti, que estudou com grandes nomes da música clássica, foi muito aplaudido no Teatro Unipar. Ele teve sua estreia profissional em 2007, no teatro Polk, nos Estados Unidos. Depois, participou de várias óperas de gala na Flórida e em países da Europa. Aqui, além de cantar em palcos de diversas cidades, quer também estudar a música brasileira.