Você está aqui: Notícias > Carreira: Egresso de Ciências Contábeis se destaca atuando em multinacionais
Carreira: Egresso de Ciências Contábeis se destaca atuando em multinacionais
Publicado em: 13/03/2017 às 15:00
Diego Gozer já trabalhou em países como Estados Unidos, França e Portugal; para o jovem, a Iniciação Científica teve um grande papel em sua formação
Obter o sucesso na carreira escolhida é a meta de qualquer profissional. Com muita garra e empenho, Diego Gozer, ex-aluno de curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, tem se destacado na área em que atua. Atualmente, é consultor financeiro para projetos agronômicos.
Formado em 2009, Diego foi bolsista durante os quatro anos da graduação no Pibic (Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e Pic (Programa de Iniciação Científica), procurando se dedicar ao máximo aos projetos de pesquisa de que participou.
Incentivado pela tia Isabel Gozer, professora doutora e pesquisadora do curso de Ciências Contábeis, ele sempre procurou ser proativo, se envolvendo ao máximo nas atividades acadêmicas, dentro e fora da sala de aula, desde o início da graduação.
Diego Gozer já trabalhou em empresas como a C. Vale, Zaeli, Odebrecht, Coca-Cola e também já atuou no exterior, em países como Estados Unidos, França e Portugal. Agora, o jovem está de malas prontas para ir trabalhar na Holanda.
“A iniciação científica teve um grande papel nessa trajetória; com ela desenvolvemos, entre outras coisas, a capacidade e o dinamismo para resolver problemas”, conta o consultor. Ele ressalta que a Unipar foi fundamental para isso, pois deu a ele a chance de se envolver por completo com a universidade, se dedicando e aproveitando todas as oportunidades que lhe foram ofertadas.
Como conselho para quem ainda está na graduação, Diego reafirma a importância da dedicação: “É preciso explorar todas as ferramentas que a universidade dispõe, sendo proativo... este é o momento, correr atrás e se permitir errar também, pois é uma fase de muito aprendizado”. Segundo ele, “seguindo esses passos, aliados a muito esforço, não tem como dar errado”.