UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Em Brasília: Osmar Serraglio acompanha diretor da Unipar em audiência

Publicado em: 09/03/2017 às 16:00

Cassio Garcia se reuniu novamente com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para discutir a integração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que será construída em Umuarama, com o curso de Medicina da Unipar

Ministro da Saúde, Ricardo Barros (ao centro), Serraglio e seu assessor Izaias dos Santos, Garcia e Bácaro

Empossado nesta terça-feira, 7, como o novo ministro da Justiça, o ex-deputado federal Osmar Serraglio acompanhou o diretor da Universidade Paranaense, Cassio Garcia, em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Realizado em Brasília, o encontro teve como objetivo discutir a integração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que será construída em Umuarama, com o curso de Medicina da Unipar (em 22/2).

Garcia estava acompanhado do secretário municipal Douglas Bácaro. O Projeto apresentado pela Universidade no final de 2016 ao ministro da Saúde busca tornar o atual sistema de gerenciamento da saúde de Umuarama e região mais ágil e mais eficiente.

Na ocasião, os representantes da Instituição fizeram uma longa explanação sobre o sistema inovador, que está em fase de criação com a proposta de melhorar o acesso à saúde e a formação médica utilizando smartphones e tecnologia 3G – sistema baseado na comunicação via hangouts e outros APPs de baixíssimo custo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo é utilizar a cidade de Umuarama e seu sistema de saúde para a instalação do novo prontuário eletrônico e cartão SUS e para a integração das UBS com as UPA, solicitada pelo prefeito de Umuarama, com o apoio do novo ministro Osmar Serraglio.

O plano visa desenvolver o maior Centro de Treinamento em Urgência e Emergência totalmente integrado aos diversos simuladores robóticos, inspirados no Centro Tecnológico da PUCPR. “A Unipar vem buscando, junto ao Poder Público, as melhores condições de ensino, nas diversas áreas do conhecimento; especialmente a área da saúde necessitará de apoio da Instituição, pelo seu curso de Medicina, que será um dos mais avançados do Paraná”, destaca o diretor Cássio Garcia.

Redes sociais>